Menu...

18 de dezembro de 2017

Lavradores comemoram o sucesso da produção de arroz na comunidade Pintadas, em Amarante


Hospital de Olhos

Em Amarante, um plantio de arroz trouxe resultados surpreendentes a 13 famílias das comunidades Pintadas e Novo Estado, zona rural do município.

Mais de 50 tarefas de arroz possibilitaram a colheita de aproximadamente 1375 quartas de arroz, de acordo com a expectativa dos produtores que estão encerrando as atividades nesta sexta-feira, 16.

O terreno foi repassado aos moradores sob forma de cessão, feita pela família Macêdo à qual pertence o policial rodoviário federal, técnico agropecuário e vereador, Rogério Macêdo, que também se intitula “um homem da roça”.

NOTÍCIAS DE AMARANTE: CLIQUE AQUI PARA CURTIR NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK

O terreno foi cedido, segundo Rogério Macêdo, para plantio unicamente de arroz. “Esta foi uma forma de colaborarmos com alguns dos moradores da nossa comunidade. O projeto foi um sucesso e tende a crescer no próximo ano.”

Dos moradores da comunidade, para participar do projeto é exigido unicamente o desejo de cultivar a terra. “Não cobramos renda, queremos apenas ajudá-los e fazer com que esse projeto chegue a toda a zona rural de Amarante”, reforça Rogério ao afirmar que no próximo ano a relação nominal dos produtores permanece, mas com a possibilidade de acrescentar novos integrantes que, de forma antecipada, já solicitam parte do terreno para cultivar arroz.

O projeto, que está sendo considerado um sucesso pelos produtores e pela família Macêdo, foi executado com a participação do ex-secretário de Agricultura, Badiga, na gestão do ex-prefeito Luiz Neto. “O secretário contribuiu bastante com a aração de terras. Para os próximos anos o projeto terá a participação do agrônomo Ozanan Campos, que prestará assistência técnica gratuita aos produtores”.

“Estamos todos satisfeitos! Pudemos ver que o projeto funcionou. Quero apenas que, independentemente de quem venha a ser o novo prefeito de Amarante nos próximos anos, que a Prefeitura Municipal possa nos apoiar no sustento dessa ideia, levando-a para outras localidades da zona rural do município. Amarante tem muita terra, mas a gente só vê capim e outras coisas, menos alimento”, encerra.

Edição e postagem: Denison Duarte

Fotos: Leomar Duarte

CONFIRA O ÁLBUM

[nggallery id=15]

 


Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE