3:11 pm - quinta-feira novembro 24, 5521

Na reta final do curso de Direito, amarantina faz estágio no TCE-PI e passa nos dois exames da OAB

Edição e postagem: Denison Duarte, em 16-12-2016 13:25 | Última modificação: 26-12-2016 11:16
Hospital de Olhos

Aos 22 anos, cursando o 10º período do curso de Direito em uma faculdade de Teresina, a amarantina Lara Valéria Moraes Almeida comemora com a família o estágio no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Como parte do seu sucesso está também a aprovação recente nos dois exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI).

Ela menciona a família como principal colaboradora nas conquistas alcançadas, tanto nos estudos quanto no início da vida profissional. A jovem amarantina é filha de Francisco Almeida e Socorrinha Almeida, ambos com residência em Amarante.

“Quem vem de família simples, sabe o valor de cada livro, de cada minuto dedicado ao estudo. É de suma importância o papel da família nessas conquistas. A aprovação no exame da Ordem representa, em especial, muito mais que uma conquista”, disse ela ao afirmar que a alegria foi compartilhada entre todos.

“Embora o nervosismo tomasse conta de mim, voltei da prova da OAB apreensiva em razão do alto nível, mas ao final consegui obter uma boa pontuação. A partir daí pude me dedicar para a 2ª fase que, por fim, também consegui passar”, reforça.

Sobre a escolha do curso de Direito, Lara se mostra segura e já pronta para ampliar os conhecimentos no Mercado de Trabalho.

“Cada vez mais tenho a certeza de que este é meu caminho, e não me vejo mais em outro. Quando se sente motivado a continuar seguindo determinada linha e fazendo o que gosta é sinal de que a vocação foi encontrada”, reforça.

Agora, na reta final do curso de Direito, Lara Moraes precisa se dedicar em dobro, buscando conciliar as atividades da faculdade com o trabalho. “Tenho que conciliar a rotina do estágio, tanto nesta reta final do curso quanto em estudos de conteúdo em busca de novas oportunidades. Eu acredito que terei mais tempo agora para estudar e passar em algo relacionado à minha vida profissional.”

“Agradeço a Deus, que me deu o dom da vida e colocou em meu camiho uma família unida que proporcionou uma educação moral incomparável”, encerra.

Lara Valéria Moraes

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE