Menu...

12 de dezembro de 2017

Juninho, de Amarante, integra quarteto do Sport Club que vai compor Seleção Brasileira Sub-18


Hospital de Olhos

Um novo nome passa a encher de expectativas o futebol brasileiro. De Amarante para o Brasil, Edigar Ribeiro (o Juninho), aos 17 anos, vem se tornando um dos atletas mais respeitados em todo o país.

Com uma carreira iniciada no Flamengo do Piauí, o atleta passou a ser reconhecido nacionalmente a partir do seu desempenho no Sport Clube de Recife, onde hoje é considerado a revelação do Clube pelos pernambucanos e brasileiros.

Ele disse em entrevista ao Folha de Pernambuco que chegou ao clube depois de duas ‘peneiras’, e que está feliz por ter sido bem acolhido pela equipe de profissionais.

“Eu fui muito bem recebido no Sport. Aqui é um lugar bom e bastante tranquilo. Eu fui descoberto através de uma peneira, quando uma olheira do Sport me viu e falou que ia me trazer. Mas para isso, eu tive que ser testado em outra ‘peneira’ e passei”, disse ele.

Em entrevista ao Somos Notícia, o pai do atleta, Edmar Ribeiro (foto abaixo), aos 54 anos, diz que está feliz com o sucesso do filho.

No Clube, Juninho foi artilheiro do campeonato sub-17 em 2015 e no sub-17 em 2016, e agora passa a integrar o time dos convocados para a Seleção Brasileira Sub-18.

juninho“Ele sempre quis dedicar a vida ao futebol. Inclusive, ele me dizia que se eu não o deixasse seguir na carreira, fugiria de casa. Eu estou muito feliz porque ele faz o que gosta, e sempre com muito respeito a todos. O Juninho me disse que está começando a chegar onde queria”, disse o pai.

A nomeação do atleta para a Seleção Brasileira Sub-18 foi divulgada na última quinta-feira (18) e pegou a família de surpresa. “Para mim foi uma surpresa maravilhosa a nomeação dele para o sub-18 na Seleção Brasileira. Tudo isso a gente deve ao Flamengo, ao Sport e ao professor Falcão(ex-seleção brasileira)”

Os valores repassados ao atleta na formação familiar, segundo o pai, contribuem e formam a base para o sucesso do atleta em sua trajetória de vida profissional.

“A gente sempre disse a ele que é preciso ter cabeça, humildade, respeito ao próximo a começar pela forma de tratamento. Hoje o meu filho é muito bem aceito e também respeitado por todos”, encerra Edmar Ribeiro.

Em dias de Jogos do Sport, a vizinhança e amigos da família se reúnem para torcer para o time e por Juninho. A rua 13 de junho, na região Central de Amarante, fica interditada para os torcedores acompanharem as partidas em um telão..

A mãe do atleta, Maria de Jesus (foto acima), 52 anos, disse que a emoção toma conta dela nos dias de jogos e que nem sempre consegue acompanhar as partidas. “Para mim, é uma felicidade plena. Ele era um menino esquentado, mas hoje o Juninho é muito conhecido pelo trabalho dele e pelo jeito respeitador. Durante os jogos eu choro, fico toda trêmula e nem sempre consigo assistir”

Além do atleta de Amarante, outros três foram nomeados para compor a equipe da Seleção Brasleira Sub-18: o goleiro Everton, o lateral esquerdo Caio e o meia Pardal.

O quarteto, além de ser considerado absoluto na campanha inédita na Copa do Brasil, é tratado dentro da Ilha do Retiro como uma forte promessa. Juntos, os escolhidos vão participar de um período de treinamentos comandado pelo técnico Carlos Amadeu na Graja Comary, que vai de 19 a 24 de junho, nas proximidades do Aeroporto do Galeão.

A apresentação dos meninos deve acontecer no Hotel Linx, no Rio de Janeiro, próximo dia 19.

Confira a lista nominal de convocados

Goleiros
Alex dos Santos – Atlético de Madrid (ESP)
Everton Silva – Sport Recife
Phelipe – Grêmio

Zagueiros
Bruno Fuchs – Internacional
Felipe Camargo – Figueirense
Franklin – Corinthians
Guilherme Puhl – Chapecoense

Laterais
Cleuber – Goiás
Victor Alexander – Cruzeiro
Caio Felipe – Sport Recife
Guilherme Guedes – Grêmio

Meias
Caio Cezar – Palmeiras
Fabrício Keiske – Corinthians
Gabriel Kazu – Luverdense
Geovane Silva – Atlético Paranaense
Mauro Junior – Desportivo Brasil
Pablo Pardal – Sport Recife
Werick – Barcelona (ESP)

Atacantes
Cesar Luiz – Cruzeiro
Edimar Ribeiro (Juninho) – Sport Recife
José Gabriel – Corinthians
Luiz Fernando – Figueirense
Lyncon – Ponte Preta

Edição e postagem: Denison Duarte

Radar Financeira

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE