Menu...

23 de junho de 2018

Jovens de Amarante se tornam seminaristas na busca pelo Sacerdócio


Hospital de Olhos

Dois jovens de Amarante, Virgílio Miquéias das Neves Silva e Francisco Adriano Borges de Sousa, estão mais próximos de se tornarem padres. Ambos fizeram na última sexta-feira(8) em Teresina os ritos de admissão e passaram a ser reconhecidos oficialmente como candidatos ao Sacerdócio. Com o ato solene, eles se tornaram seminaristas.

O evento aconteceu no Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus,, no bairro Angelim, em Teresina, a partir das 19h30.

A vestidura dos jovens amarantinos foi feita pelo padre Tertuliano Alves, que atuou como padre da Paróquia de São Gonçalo de Amarante. Ambos chegaram ao Seminário São João Paulo II no dia 15 de fevereiro em 2013, onde estudaram por um ano e passaram pelo Seminário de Filosofia Dom Edilberto. Atualmente estão cursando o 2º ano de Teologia onde vão concluir a formatura para chegar ao diaconato para, então, passarem à ordenação.

O momento solene contou com participação de amarantinos. Segundo Ozineide Silva, mãe de Virgílio Miquéias, o evento foi encantador. “Esse passo que ele deu na vida foi muito importante. Fez com que ele esteja mais perto do Sacerdócio. A solenidade foi linda. Tivemos a participação de aproximadamente 30 pessoas, incluindo os familiares dos dois novos seminaristas. Foi tudo encantador.”

Aproximadamente 40 padres e seis bispos participaram do momento solene. Após o ato, Virgílio deixou uma mensagem aos amigos presentes. Os bispos presentes foram das regiões de São Raimundo Nonato, Picos, Oeiras, Parnaíba, além do arcebispo metropolitano Dom Jacinto, da Arquidiocese de Teresina.

“Quero agradecer a todos, principalmente aos pais, mães e irmãos que participaram desse momento de fé e de confirmação da minha vocação rumo ao Sacerdócio de Jesus Cristo. Peço que confirme a minha vocação para que possamos ter bons pastores na Igreja de Jesus Cristo, e ainda que cada um reze cada vez mais pelo meu irmão Adriano e por todos os outros que estão se preparando para a messe no Piauí”, disse Virgílio em uma mensagem aos amigos e familiares presentes no evento.

“Estamos felizes nesse processo. Com nossa admissão confirmamos o nosso Sim, bem como recebemos o Sim da Igreja que nos forma. Foi um momento marcante para toda a nossa família e amigos”, disse Francisco Adriano.

Virgílio Miquéias das Neves Silva é filho de Ozineide Ferreira das Neves e Miguel Salomão Pereira da Silva. Francisco Adriano Borges de Sousa é filho de Francisca Borges do Nascimento e Francisco das Chagas de Sousa.

Tags:

Comente aqui

massa ultricies Donec ante. dictum consequat.