Menu...

18 de dezembro de 2017

Depois de 15 dias internado, morre em Teresina o ex-líder sindical em Amarante, José Bezerra


Hospital de Olhos

Morreu nesta segunda-feira(22), em Teresina, aos 84 anos, o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Familiares de Amarante (STRFA), José Bezerra.

Depois de ser submetido a exames abdominais, o ex-sindicalista esteve internado durante 15 dias no Hospital São Paulo, onde morreu por volta de 1h30, vítima de diverticulite.

O primeiro momento do velório vai acontecer na sede do sindicato, em Amarante. Na entidade, que decretou luto oficial, não haverá expediente nesta segunda-feira pela perda do líder sindical.

“Queremos ter este último momento para nos despedir do amigo, em razão da sua história e do seu feito pelo sindicato“, afirmou a presidente do STRFA, Luíza Neta.

“Não restam dúvidas de que ele foi muito influente ao longo desses anos, até mesmo para a nossa eleição”, afirmou o secretário geral, Leomar Duarte.

José Bezerra foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de 1976 a 1985, em dois mandatos consecutivos, e também era maçon da Loja Acácia Amarantina.

O sepultamento vai acontecer nesta terça-feira (23), em Água Branca. “Estamos esperando chegar algumas pessoas da família e, possivelmente, o corpo será sepultado somente nesta terça-feira”, afirmou a filha Teresinha Santos.

Diretores e sócios do STRFA aguardam a chegada do corpo na entidade ainda na manhã desta segunda-feira para, em seguida, ser levado para Água Branca.

sindicalistajosé bezerra

 

sindicalistajosé bezerra2


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE