3:11 pm - terça-feira novembro 22, 3881

Em julho, II Encrespa Amarante acontece com diversas atividades e ‘papo de cabelo’; confira!

Edição e postagem: Denison Duarte, em 15-06-2017 19:30 | Última modificação: 18-06-2017 14:53
Hospital de Olhos

II ENCRESPA AMARANTE – A cidade de Amarante vai vivenciar pela segunda vez o Encrespa Amarante, evento criado para a conscientização e o empoderamento das pessoas negras nos mais diversos aspectos. O evento que é organizado pelo MEAMAR (Movimento Encrespa Amarante), em parceria com a Cooperativa Educacional de Amarante Piauí / CEAPI-Amarante e Unidade Escolar Polivalente, acontece no próximo 28 de julho, a partir das 14 horas, na CEAPI.

“O Encrespa Amarante tem o intuito de contribuir com a discussão e combate ao racismo no Brasil, em nosso Estado e cidade, bem como colocarmos em prática atividades relacionadas a descobrir nossas raízes e ancestralidade, à resistência, identidade e aceitação da nossa estética, cultura e história afro. Não é só por cabelo.”, frisa a professora Sâmia Alves, uma das organizadoras do MEAMAR.

No próximo sábado (17.06) será realizado um bingo, no trailer do DJ Tuta, às 19:30, para arrecadar fundos a fim de ajudar na realização do evento que não tem fins lucrativos. A premiação será uma cesta com produtos de beleza na primeira batida, e na segunda batida será um prêmio surpresa.

Assim como na primeira edição do Encrespa Amarante, este ano o público também poderá participar de várias atividades culturais, oficinas e rodas de conversa, tudo gratuitamente. “Este ano contaremos também com a presença da Coordenadora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Haldaci Regina, na roda de conversa “Representatividade Negra importa sim!”, além de outros participantes. Nossa intenção é manter sempre vivo o debate da inclusão do negro em nossa sociedade.”, ressalta Sâmia Alves.

Na oportunidade os presentes também poderão conhecer e testar linhas de produtos de marcas parceiras do evento.

II ENCRESPA AMARANTE | Atividades

– Apresentações culturais: Maculelê, Capoeira, Júlio Dance e Samba, Desfile do Empoderamento, Espaço Infantil e Cine Preto (exibição de filmes);
– Oficinas: Turbante, Maquiagem, Penteados e Hidratação Capilar;
– Roda de Conversa: “Representatividade Negra importa sim!”, com Haldaci Regina, Coordenadora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, e “Papo de Cabelo”.

Texto: Karla Danielle

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE