3:11 pm - sábado novembro 24, 2181

Jornada Pedagógica: prefeito Diego Teixeira quer premiar escola com melhor Ideb em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 22-02-2017 20:47 | Última modificação: 23-02-2017 20:36
Hospital de Olhos

Ideb em discussão – Educadores, coordenadores, supervisores e assessores da atual gestão municipal estiveram presentes na abertura da I Jornada Pedagógica de Amarante, iniciada nesta quarta-feira (22), na Câmara de Vereadores.

Com eles, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação, debateu o cenário educacional e as consequências geradas pelo baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O secretário Clístenes Moura falou da importância do contato direto com alunos e famílias como instrumento facilitador no processo educacional. Segundo ele, a iniciativa pode e deve ser considerada como medida de resolutividade.

“Visitamos comunidades e professores para tomar o real conhecimento das nossas escolas e do nosso alunado. Diante disso já conseguimos aumentar a quantidade de alunos na rede municipal”, disse ele.

A ação do prefeito Diego Teixeira, de uniformizar os alunos do município, foi colocada por Clístenes Moura como um grande avanço para Amarante. “Era um sonho do meu avô, uniformizar os alunos da nossa Rede Municipal de Ensino. Muitas famílias não têm condições”, lembrou.

Acerca do Ideb, o secretário não deixou de enaltecer o quadro de docentes do município ao afimar que “os professores formam a classe mais nobre que existe no universo”. Ele pediu a todos empenho nos resultados do Ideb deste ano.

O prefeito Diego Teixeira, na abertura da Jornada Pedagógica, pediu aos educadores que façam a Educação de Amarante ser melhor a cada dia. Investimentos em estrutura física e em melhoria nas condições de trabalho dos professores foram apontados por ele como essenciais para melhorar o Ideb do município.

“Nós temos um Ideb que é muito baixo, não está dentro da nossa meta. Mudar esse cenário é um dos nossos objetivos. Nós vamos estudar uma forma de premiar a escola que conseguir atingir o índice do Ideb em nosso município, posteriormente vamos dar um incentivo aos professores que alcançarem as metas do Ideb este ano”, afirmou o gestor.

Segundo ele, não basta estar próximo aos diretores, a gestão tem que estar perto das escolas e dos professores. “Quero pedir o empenho nas funções de coordenadores e, principalmente, aos professores. Queremos fazer uma administração muito próxima dos colégios e dos professores”, concluiu.

O encerramento do primeiro dia da Jornada Pedagógica aconteceu com a participação do palestrante motivacional e professor, Márcio Lima.

Com formação em Análise Comportamental e Coaching, ele falou sobre mudanças no pensamento, capazes de gerar novas formas de comportamentos e, consequentemente, novos resultados.

“O objetivo hoje foi fazer com que eles refletissem um pouco sobre a cidade, a educação, a vida deles e a vida dos alunos ao longo do ano letivo”, comentou.

O encerramento da I Semana Pedagógica de Amarante vai acontecer na próxima sexta-feira (24), na Câmara Municipal de Vereadores.

Ideb em discussão na Jornada Pedagógica  (Fotos: Leomar Duarte)

Melhor Ideb

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE