Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

Quase 300 alunos da escola São João Batista, em Amarante, participam da I Feira de Ciências


Hospital de Olhos

Os alunos da Unidade Escolar Municipal São João Batista realizaram nesta sexta-feira (1º), em Amarante, a I Feira de Ciências da instituição. Ao todo, 287 alunos foram orientados por 32 professores durante a execução do projeto, que, depois de dois meses, culminou com a Feira.

O tema escolhido foi Higiene e Saúde. Sobre o assunto, durante ao longo do período, alunos relacionaram bons hábitos com uma vida saudável.

“Nessa idade, fica melhor para que eles desenvolvam esses hábitos. Tivemos diversas atividades temáticas durante dois meses, a exemplo de palestras, piqueniques, conversas com psicólogos, além de jogos de raciocínio lógico”, disse o coordenador do turno da manhã, Welton Naat.

A I Feira de Ciências, idealizada por Welton Naat e pela coordenadora do turno da tarde – Paula Virgínia, foi dividida em quatro subtemas: higiene bucal, higiene pessoal, ervas medicinais e alimentação saudável.

“O que mais me chamou a atenção foi o fato de alunos não darem tanta atenção ao que era trabalhado em sala de aula, e quando fizemos algumas atividades práticas sobre o tema, eles mudaram o ponto de vista”, completou o coordenador.

Participaram diretamente do projeto professores, membros da administração, coordenação e apoio pedagógico da unidade escolar. O evento marcou o encerramento do ano letivo para os alunos.

I Feira de Ciências | Alunos confirmam o aprendizado

Fotos: Unidade Escolar Municipal São João Batista


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE