3:11 pm - terça-feira novembro 24, 0093

Sessenta jovens participam de oficina de guias turísticos pela Assistência Social em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 17-02-2017 15:47 | Última modificação: 17-02-2017 22:06
Hospital de Olhos

Guias turísticos – Sessenta jovens participaram de uma capacitação para guias turísticos de Amarante na tarde desta quinta-feira (16), uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social do município.

Intitulado também de Oficina de Formação de Guias Turísticos, o evento contou com vasta programação a partir das 14h na Câmara de Vereadores. Ao todo foram seis horas de capacitação, que tiveram como foco as potencialidades turísticas de Amarante.

De acordo com as palestrantes Cinthia Oliveira e Paloma Marques – contratadas pelo Governo do Estado, “a proposta é que os integrantes da capacitação percebam o próprio trabalho de maneira profissional”.

“Eles vão se sentir incluídos no programa porque vão perceber que fazem isso(o trabalho de guia turístico) cotidianamente. Eles vão ver de maneira mais profissional, como receptores de turistas”, afirmou Paloma Marques.

A secretária de Assistência Social – Ana Tércia, o secretário municipal de Educação – Clístenes Moura, a supervisora de ensino – Doriana Reis, e também o legislador Ironilson Lima estiveram presentes no evento, que também teve apresentações de baculelê realizada pelo grupo Stilo Dance, na abertura da programação.

Apesar de o programa ser voltado para pessoas que lidam com barracas, hotéis, restaurantes, os participantes da capacitação, segundo a Assistência Social, eram, na maioria, jovens que almejam uma profissão no ramo de turismo.

“Trata-se de uma forma de valorização, não somente ao turismo, mas ao potencial desses jovens profissionais que vão colaborar imensamente com a inserção do nosso município no roteiro turístico do estado”, disse a secretária Ana Tércia.

O perfil peculiar do município, incluindo casarões de arquitetura colonial, comunidades quilombola e o rio Parnaíba, foi outro fator colocado em evidência pelas instrutoras durante a capacitação

“Amarante é um município possui atrativos únicos do Estado do Piauí e está inserido na rota do turismo do Piauí”, conclui Cínthia Oliveira.

Oficina de guias turísticos, uma ação da Assistência Social de Amarante


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE