Menu...

18 de dezembro de 2017

Após anos abandonada, Casa Familiar Rural de Amarante pode voltar a funcionar; veja as fotos


Hospital de Olhos

O que antes servia de espaço para formação técnica de jovens estudantes no meio rural, atualmente (julho de 2014) se encontra em condição de total abandono. Assim foi recebida a Casa Familiar Rural pela atual gestão municipal.

As reais condições do estabelecimento que antes tinha o objetivo de qualificar jovens para obtenção alternativa de renda e trabalho, foram registradas em fotografias pelo portal Somos Notícia, que resolveu tornar pública a precariedade.

Inaugurada na gestão do ex-prefeito Helcias Lira, a Casa Familiar Rural ainda esteve em atividade por algum tempo na gestão Luiz Neto, mas foi recebida pelo atual prefeito Diego Teixeira sem nenhuma condição de uso.

As fotos mostram o teto quebrado, madeira estragada, camas quebradas, poços desativados sem bombas e sem quadro de alimentação, banheiros inutilizáveis, computadores sem funcionamento, além de várias dezenas de canos de 100 mm sem utilização, entre outros.

Interrogado pelo Portal Somos Notícia, o prefeito Diego Teixeira afirmou que precisa reativar a Casa, mas, antes, precisa fazer um levantantamento dos custos. “As imagens fotográficas mostram o tamanho do descaso em que recebemos esta Casa. Não posso precisar valores para reativá-la. Primeiramente temos que fazer um orçamento para que ela volte a funcionar. Precisamos ver também se existe alguma parceria que possa fazer deste estabelecimento uma oportunidade de obtenção de renda para nossos jovens”, afirma o prefeito

Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: Leomar Duarte

RECEBA NOTÍCIAS DE AMARANTE CURTINDO NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK (CLIQUE AQUI)

[nggallery id=23]


Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE