Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Forte vento destrói teto de capela na zona rural de Amarante e deixa moradores assustados; fotos


Hospital de Olhos

Um forte vento provocou danos na comunidade vereda, zona rural de Amarante, por volta das 11h30, da última terça-feira (2).

A capela local teve danificado todo o teto, além de outros pequenos prejuízos materiais no local. O vento, com característica de redemoínho, assustou os moradores.

Segundo informações, no momento do vento havia algumas pessoas sob o teto da capela, mas ninguém ficou ferido.

“Havia pessoas lavando a capela para uma reunião. As portas estavam abertas quando o redemoinho entrou e destruiu o teto. Foi tudo muito rápido, questão de segundos. O vento começou ao lado da capela, por trás de um morro. É comum redemoínhos acontecerem na região, mas não dessa forma”, afirmou a moradora, Lyzandra Ferreira.

Distante do período das chuvas, os ventos que se aproximam da região são típicos do verão, a exemplo dos constantes redemoínhos.

Moradores da comunidade consideram pouco comum ventanias chegarem com tamanho poder de destruição nesta época do ano, apesar dos fortes ventos que circulam na região.

Sem informações oficiais, as causas prováveis do ocorrido da última terça-feira são o calor e a baixa umidade relativa do ar.

Danos provocados pelo forte vento na última terça-feira

ventania foto6 ventania foto5 ventania foto4 ventania foto2 ventania foto1

Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: Lyzandra Ferreira


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE