Menu...

13 de dezembro de 2017

Fetag promove em Teresina o 19º Grito da Terra


Hospital de Olhos

A Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Piauí (Fetag) apresentou ao governo  do estado a pauta de reivindicações durante a caminhada que marcou o 19º Grito da Terra Piauí, realizado nesta terça-feira, 20, em Teresina.

No contexto de prioridades foi apresentada a proposta para a construção do desenvolvimento rural sustentável e solidário, que este ano trouxe como tema “O direito à Água, à Terra e à Agroecologia”.

Dentre os itens apontados como a base da pauta de reivindicações estão a Agricultura Familiar, o Meio Ambiente e as Políticas Sociais para os povos do campo.

No conjunto de reivindicações foi pedida a implementação de projetos voltados à criação de Bancos Comunitários de Sementes Crioulas com acompanhamento técnico; a garantia da distribuição de sementes aos agricultores familiares em conformidade com o calendário agrícola; e a criação da Secretaria Estadual de Convivência com o Semiárido, visando o atendimento às principais demandas, em especial as voltadas ao fortalecimento da infraestrutura hídrica.

Outro pedido que entrou na pauta foi o aparelhamento de, no mínimo, 1000 poços tubulares lacrados para o fornecimento de água de boa qualidade às unidades familiares de produção do Piauí, bem como equipar os poços já existentes.

Um grupo de trabalhadores rurais de Amarante participou da programação do XIX Grito da Terra, dentre eles, o secretário geral Leomar Duarte o secretário de políticas agrícolas e agrárias, Luís Neto Barbosa, e a sócia Luíza Neta.

Edição e postagem: Denison Duarte

Fotos: Leomar Duarte

[nggallery id=16]

Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE