Menu...

18 de dezembro de 2017

Na TV, prefeito de Amarante convida o Piauí para a semana de festividades do aniversário da cidade


Hospital de Olhos

Para falar sobre os 146 anos de emancipação política e sobre as festividades que giram em torno do I Festival Cultural de Amarante, o prefeito Diego Teixeira participou do Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, no início da tarde desta terça-feira (25).

O Festival, que acontece de 31 de julho a 4 de agosto, vai contar com uma vasta programação que, segundo o prefeito, deve reunir filhos de Amarante, turistas e conhecedores das riquezas culturais que tem o lugar.

As festividades começam quando a banda Som e Louvor se apresenta dia 31 para o público evangélico de Amarante, de São Francisco do Maranhão e de outras cidades.

“Além da Banda Som e Louvor, nós vamos levar ao público atrações culturais locais, isso nós vamos fazer durante toda a semana”, disse o prefeito.

“Nosso público vai contar também com um show católico e outras bandas como Márcia Felipe, Mano Walter e Toca do Vale. durante a programação Na ocasião desses eventos, vamos promover também o tão esperado resgate cultural para a nossa população”, reforçou Diego.

Como parte das atrações do Festival Cultural de Amarante, o público vai ver apresentações do Cavalo Piancó, o Bumba Meu Boi, as danças do Mimbó, dentre outras. “Amarante respira a sua identidade que está no turismo e na cultura.”

O prefeito aproveitou a oportunidade e convidou a todo o Médio Parnaíba para a grande festa que vai terminar no dia 4 de agosto com o aniversário de 146 de emancipação política do município.

EMPREGO E RENDA

Durante a entrevista, ele apontou o turismo local como uma das formas de geração de emprego e renda. Diego mencionou como importante a parceria com o prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos, na na realização do Festival de Verão 2017, que a cada domingo reúne de 10 a 15 mil pessoas nas praias do rio Parnaíba.

O gestor anunciou também que durante a semana do Festival irá inaugurar a reforma de seis praças, do Ginásio Poliesportivo, do Mirante e da sede da Secretaria de Cultura,

“Eu sou um prefeito apaixonado pela própria terra. Amo minha cidade, ela é linda e a gente gostaria de mostrar isso para todo o Piauí e todo o Brasil.

DÍVIDAS HERDADAS

Diego Teixeira lembra aos telespectadores que recebeu o município com muitas dificuldades e muitos problemas, o que, segundo ele, demanda tempo para que a Casa fique em ordem.

“São dívidas passadas, parcelamentos, Eletrobras, dentre outras coisas que inviabilizam a aplicação de recursos na cidade. A gente está organizando nossa cidade. Estamos avançando e esperamos que esse trabalho seja reconhecido pela população”, encerra.

A valorização histórica, cultural e turística de Amarante, de acordo com o prefeito, deve iniciar com o aproveitamento das belezas geográficas da cidade, dos casarios, do rio Parnaíba que passa pelo município e pela identidade cultural que só Amarante tem.

Festival Cultural de Amarante | Prefeito Diego fala sobre gestão e aniversário da cidade
festival cultural de amarante diego teixeira cultura turismo

 


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE