Menu...

22 de junho de 2018

Vereadores, pastores e fiéis se emocionam na festa de cem anos da Igreja Batista, em Amarante


Hospital de Olhos

A Câmara de Vereadores de Amarante viveu um momento intitulado pelos legisladores de “o mais especial da sua história” na ocasião das homenagens prestadas à Igreja Batista Ebenézer, que faz neste sábado(24) cem anos de fundação no município.

Vereadores, membros da Igreja, além de pastores de cidades do Piauí e a sociedade civil participaram da sessão extraordinária, que apresentou por meio da fiel Gorete a história de fundação e ascensão da Igreja, que é a 4ª centenária em meio às 427 da Convenção Batista Meio Norte do Brasil.

Pastor Marcílio Barros, da Igreja Batista de Oeiras, comemorou com os fiéis de Amarante os cem anos de conquista da Igreja. “Deus sempre estará conosco em nossas lutas. Os filhos dos filhos dessa geração vão continuar fazendo a história da Igreja Batista, em Amarante. O nosso desejo é que a paz de Jesus, nosso Senhor, esteja inundando os lares das famílias amarantinas dando a cada uma delas um norte e uma luz para que todos possam ficar em paz.”, disse ele.

O secretário executivo das Igrejas do Centro Norte do Piauí, pastor Raimundo Mendes, assegura que o momento é de comemorações pelo êxito da Igreja ao longo da sua história. “É uma satisfação estar neste momento porque são cem anos de história, de lutas e muitas pelejas. Essa Igreja de Amarante tem uma história com o Brasil. Foram tempos de luta, onde parecia que Igreja ia ser derrotada, mas Deus deu bom êxito. A melhor mudança foi o reconhecimento da sociedade, até porque a Igreja não era muito bem vista. Fui pastor por quatro anos em Amarante e fui muito bem-vindo. Eu sou apaixonado pela Igreja e pelo povo amarantino”

O pastor da Ebenézer em Amarante, Sebastião Lima, falou emocionado sobre reviver uma história de cem anos resgatando pessoas. “Hoje eu senti que a nossa igreja é importante e necessitava existir em nossa cidade. Ela leva uma palavra de mudança e esperança aos corações da juventude e das famílias. Esse momento solene nos faz reviver uma história de cem anos resgatando pessoas, libertando-as dos vícios e das drogas.”

O legislador Márcio Prado, que foi o autor do requerimento na Câmara solicitando a homenagem à Igreja falou ao Somos Notícia sobre a felicidade da família no processo de evolução, constituição e consolidação da Ebenézer, em Amarante.

“Quero agradecer ao pastor pelo convite. Há tempos que eu queria ter trazido a Igreja a esta Casa. São cem anos buscando a evangelização e um trabalho social para a nossa p população. A minha família está feliz porque é um trabalho de muito tempo. Minha avó Alvane é uma das representantes”, disse o vereador.

Os vereadores Jailton da Silva (Espoleta), Rogério Macêdo, Edmundo e Márcio Prado felicitaram aos fiéis e homenagearam a Igreja por um século de ensinamentos religiosos em Amarante. O secretário municipal de Educação, Ironilson Lima, foi convidado e enalteceu o papel da Igreja “na sua missão evangelizadora, tanto na zona rural quanto na zona urbana de Amarante”.

A sessão extraordinária foi marcada com orações e aplausos. A programação do dia contou ainda com momentos de oração e louvor no templo à tarde, onde também aconteceu um culto de adoração, a partir das 19h30. Ao final da solenidade, a Igreja entregou uma placa homenageando membros com papel relevante na missão de evangelizar.

Cem anos da Igreja Batista Ebenézer | Homenagem da Câmara

Tags:

Comente aqui

facilisis porta. accumsan venenatis mi, tempus Donec