Menu...

11 de dezembro de 2017

Oftalmologista de Amarante fala sobre falsos médicos atuando de forma irregular no Piauí


Hospital de Olhos

Falsos médicos – A ação de pessoas se fazendo passar por médicos oftalmologistas no Piauí está preocupando profissionais com autorização para exercer a função.

Uma nota informativa anda circulando na internet referindo-se a essas pessoas como não dignas de confiança e que devem ser denunciadas à Polícia Civil ou na Vigilância Sanitária, conforme decreto 20.931, Art. 9º de 32).

“Esteja atento, verifique se no carimbo da receita dos seus óculos tem o número do CRM do profissional que o atendeu, pois este é o número de identidade do MÉDICO no Conselho Regional de Medicina e não há outro que possa substituí-lo”, diz o informativo.

A nota reforça ainda que o médico oftalmologista é o único profissional que, enquanto passa os óculos para o paciente, tem competência para diagnosticar e tratar doenças oculares existentes.

Dentre as doenças o alerta informativo aponta catarata, ceratocone, glaucoma e doenças da retina.

O teor da nota foi ratificado pelo médico oftalmologista de Amarante, Israel Severo. Ele disse ao Somos Notícia que os falsos médicos adotam todos os procedimentos como se fossem profissionais habilitados.

“Essas pessoas são optometristas que colocam em risco a visão de pacientes e ainda fazem exames que não são da competência deles, além de fazerem consultas de forma irregular.”

Outro detalhe dos falsos médicos, segundo Dr. Israel, é a não cobrança pela consulta para conseguirem a venda dos óculos ao paciente.

Ele considera ainda uma falta de compromisso de setores competentes que podem impedir a prática e nada fazem.

“Tem gente que tem consultório como se fosse consultório médico, é uma falta de compromisso de setores jurídicos e públicos de todo o Brasil. É incrível! Nós estamos em um descontrole sem tamanho no noddo país”

Alerta sobre falsos médicos | Veja como denunciar!

O informativo está circulando em grupos no WhatsApp e nas redes sociais. Confira o teor

nota

Edição e postagem: Denison Duarte

Radar Financeira

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE