Menu...

25 de Abril de 2018

Autora da letra do Hino do Divino de Amarante faz exposição fotográfica em THE sobre o universo autista


Hospital de Olhos

A fotógrafa e autora do Hino do Divino de Amarante, Ana Cândida Nunes Carvalho, está realizando uma exposição das suas obras intitulada ‘Em Mim’, evento que iniciou às 9h deste sábado (14) no Museu do Piauí, situado na Praça Marechal Deodoro, no Centro de Teresina.

A exposição, que vai estar aberta ao público de terça a sexta, das 9h às 17h e nos sábados e domingos das 9h às 12h, traz uma compilação das obras em quadros que foram baseados na visão e no envolvimento da autista Ana Cândida numa perspectiva centrada no si mesmo.

A intenção de Ana Cândida é também mostrar ao público o universo do autista, de modo específico este mês, numa alusão ao dia 2 de abril, quando se celebra o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo.

A curadora da exposição, Aline Chaves, fala de um olhar introspectivo. “A gente queria esse olhar bem introspectivo, um mergulho em si, um convite para que todos conheçam do lado de dentro, o que é um espectro autista. As pessoas geralmente acham que o autismo é apenas clássico, mas há desdobramentos a exemplo da Ana Cândida, que é psicóloga.”

No museu o evento acontece na última galeria de exposições de curta duração, segundo a curadora, “por ser mais introspectiva”. Ela diz ainda que “a ausência de texto nas telas é para que o público reflita sobre o que as obras possam provocar”.

Ana Cândida é filha do Amarantino Marcelino Leal Barroso de Carvalho, organizador das festividades do Divino Espírito Santo.

Foto: perfil pessoal de Ana Cândida / Facebook

Tags:

Comente aqui

Praesent neque. suscipit ipsum ut Lorem Aenean venenatis, odio lectus