Menu...

11 de dezembro de 2017

Estudantes piauienses embarcam rumo aos Jogos Escolares da Juventude em Natal


Hospital de Olhos
"Foram mais de cinco meses treinando até conseguir a vitória, e me classificar para poder participar dos jogos. Era um sonho e quero trazer uma medalha para o Piauí", disse o estudante Lucas Sampaio, aluno da Unidade Escolar Antonio José do Rêgo, que vai disputar uma medalha pelo atletismo e junto a mais de 100 alnos/atletas formam a delegação do Piauí rumo aos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em Natal no Rio Grande do Norte que acontece de 5 a 14 de setembro.

Os primeiros competidores do Piauí embarcaram na tarde desta terça-feira 03/09, da Assembleia Legislativa do Piauí, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina.

Para a mãe de Lucas, Celma Maria Mendes, que estava junto a seus familiares e pais de outros alunos, o esporte ajuda muito no desenvolvimento de seu filho. "Ele sempre está envolvido em alguma atividade, já fez capoeira, vôley, futsal e agora vai competir correndo. É uma grande oportunidade, só tenho a agradecer aos professores e a escola que sempre incentivam os alunos, pois praticando atividades esportivas eles esquecem as coisas ruins do mundo", disse dona Celma.

Na primeira fase, cerca de 150 representantes do Piauí, entre atletas, técnicos e dirigentes, participarão do evento na disputa de 11 modalidades esportivas, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Nesta etapa, estudantes de 12 a 14 anos, das Redes Estadual, Municipal e Privada participam da competição.

Os Jogos

Os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos é um dos maiores eventos esportivos estudantis do país que será realizado entre 5 e 14 de setembro e reunirá mais de 6.000 atletas na disputa de 13 modalidades (atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez). Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local, estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã.

Além das competições, os jovens atletas terão a disposição eventos paralelos às competições, com diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática /esportiva.

A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo.

A segunda etapa nacional dos Jogos, para estudantes de 15 a 17 anos, acontecem em Belém, de 7 a 16 de novembro.

Radar Financeira

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE