Menu...

13 de dezembro de 2017

Escola São João Batista realiza o I Festival de Leitura do PNAIC


Hospital de Olhos

Uma referência de utilização do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) é a Unidade Escolar São João Batista, em Amarante. De acordo com instrutores da instituição, que pertence à rede municipal de Ensino, a unidade escolar teve as suas atividades iniciadas no mês de março em Teresina com a formação de multiplicadores e hoje ganha relevância entre as demais escolas com o I Festival de Leitura, através do programa.

Um novo encontro de formação aconteceu em junho no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), em Amarante, com a participação da comunidade e da equipe técnica composta do gestor municipal, do secretário municipal de Educação, da coordenadora do PNAIC, Arlete Sândida, e das orientadoras de estudos Elizabeth Ribeiro, Leudiane da Silva e Rousy Beatriz.

Sob a influência do programa, os alunos do 3º ano, participaram do encontro de formação dos professores no dia 14 de outubro na Unidade Escolar Antonio Castro, com diversas atividades desenvolvidas como paródias, de autoria da professora Maria José, e leituras de poemas e poesias do acervo literário.

A culminância do projeto aconteceu no último dia 18, sexta-feira, com leitura de diversos gêneros textuais como poemas, poesias, parlendas, cantos, além de brincadeiras e jogos de alfabetização do programa. A dinâmica da orientadora integrou as demais turmas do 1º, 2º e 4º anos da instituição.

“Estou feliz por perceber a felicidade dos alunos, que na verdade é fruto do programa. Ele(o programa) vem dando condições aos alunos de adentrarem no mundo da leitura”, disse a professora Maria José.

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE