Menu...

15 de dezembro de 2017

Eletrobras fala aos consumidores de Amarante sobre faltas constantes de energia no município


Hospital de Olhos

Nos últimos dias, a população de Amarante tem sofrido com faltas constantes de energia elétrica em horários distintos, mais especificamente à noite.

Nesta segunda-feira (13), em alguns momentos, houve interrupção no fornecimento de energia. Nesta terça-feira, o assunto ganhou notoriedade nas redes sociais com manifestações de insatisfação de consumidores.

Procurada pelo Somos Notícia, a Eletrobras informou que existe a necessidade de reprogramação dos alimentadores da subestação, de 90 para 110 ampères.

“A programação de alimentação da cidade é de 90 ampères. Essa regulação não está mais segurando. Ontem atingiu um pico de 98 ampères. Quando chega a essa carga o alimentador dispara, isso não significa dizer que a substação não esteja aguentando”, disse o servidor da Eletrobras, Tiago Maia.

Ele informou ainda que já acionou a equipe de suporte para a reprogramação dos alimentadores. “Já entrei em contato o pessoal do despacho e vão mandar nos próximos dias uma equipe para reprogramar os alimentadores para 110 ampères.”

Como medida paliativa, o servidor assegura que realizou uma manobra de precaução na subestação para que o alimentador não desligue e a energia não volte a faltar.

“Eu aproveitei a ocasião e pedi uma equipe da linha viva (cabos energizados) para realizar uma manobra auxiliar de carga entre os alimentadores”, encerra Tiago ao considerar que somente uma eventualidade como um curto circuito para provocar falta de energia, em Amarante.

A falta de energia dos últimos dias foi amplamente discutida nas redes sociais: confira

danilocoment2 coment3coment3

Edição e postagem: Denison Duarte


Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE