Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Simpatizantes do MAB em Amarante vão ao Rio de Janeiro para encontro de avaliação do Movimento


Hospital de Olhos

ENCONTRO DO MAB – Os militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) vão ao Rio de Janeiro para uma avaliação das lutas pelo Brasil. O evento é o 8º Encontro Nacional e será realizado de 1º a 5 de outubro. De Amarante estão previstos dois ônibus para o público.

Segundo a organização do movimento, aproximadamente 200 integrantes da Bacia do Rio Parnaíba, que fazem parte de Palmeirais, Amarante, Parnarama e São Francisco do Maranhão devem comparecer ao evento nacional.

“O MAB trabalha na organização das classes trabalhadoras, principalmente nessa conjuntura de retirada de direito. Estivemos no bairro Cajueiro, em Amarante, conversando com as pessoas sobre as consequências que todos terão se a reforma da Previdência passar. No encontro, vamos tratar desse e de outros temas de políticas públicas”, disse a militante do movimento,  Maria Gonçalves.

O tema do encontro este ano é ‘Soberania nacional em defesa de nossos direitos e riquezas’, e é parte do método organizativo do movimento. O foco, segundo a organização,  é atender aos chamados para avaliação, decisão e afirmação das linhas de ação para os próximo s anos.

O encontro, que vai tratar dos elementos e desafios do atual momento histórico do país, deve acontecer com a participação de homens, mulheres, crianças e parceiros do movimento em todo o país.

Dentre os principais pontos a serem Discutidos estão: a crise do sistema capitalista, a disputa pela hegemonia mundial, o aumento da criminalização e o capital mundial nas bases naturais e na produção de valor.

8º Encontro do MAB terá militantes de todo o país


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE