Menu...

Última Notícia

12 de dezembro de 2017

Em visita ao Emater e matadouro de Amarante, SDR garante reformas ao vereador Espoleta


Hospital de Olhos

EMATER E MATADOURO DE AMARANTE – Em atendimento a um ofício encaminhado pelo vereador Jailton da Silva (Espoleta), o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural – Francisco Limma, visitou o matadouro de Amarante e a sede do Emater.

O ofício de nº 03/2017, datado do dia 22 de maio, externa ao secretário a necessidade imediata da conclusão da reforma do Emater e a ativação do matadouro de Amarante por ser o único instalado no município.

O estabelecimento foi construído em 2012 com recursos do Governo do Estado do Piauí, ficando sem nenhuma forma de uso pela administração do ex-prefeito Luiz Neto.

A obra, que é de responsabilidade do estado, teve um custo de R$ 130 mil. O matadouro fica a quatro quilômetros da zona urbana, e já foi alvo de várias denúncias do ex-vereador José Pereira contra o ex-prefeito Luiz Neto pelo abandono e precariedade do local.

A construção foi feita com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) no valor de R$ 136.179,49 no ano de 2012. Em razão do desuso ao longo dos anos, equipamentos já foram subtraídos e a estrutura já está ficando comprometida.

Outro estabelecimento da alçada do governo do estado no município que também recebeu a visita do secretário foi o Emater.

Acompanhando o secretário estiveram o vereador Jailton da Silva e o representante da SDR no município, Paulo Terto,

De acordo com o legislador, o secretário Francisco Limma assegurou as reformas dos dois estabelecimentos. “Ele nos garantiu que vai providenciar as reformas e que vai fazer a entrega do Matadouro para o município gerir a administração”, disse Jailton da Silva.

“Estivemos (Jailton da Silva e Paulo Terto) recentemente na SDR e fomos recebidos pelo secretário. Ele atendeu nosso pedido de vinda a Amarante, e eu vou ter o maior prazer em participar desse ato de transferência da administração do Matadouro para o município. Após a ativação, o secretário vai entrar em contato com o gestor municipal para formalizar a cessão à prefeitura de Amarante”, encerra o legislador.

Emater e matadouro de Amarante recebem Francisco Lima | Fotos: Chagas Silva

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE