Menu...

13 de dezembro de 2017

Em Amarante, veículo da Sefaz sofre acidente em ‘vala’ feita por moradores da zona rural na BR343


Hospital de Olhos

Como resultado do descontentamento com a falta de iniciativa do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), os moradores das comunidades Ararinha e Araras, a 12 quilômetros da zona urbana de Amarante, fizeram uma escavação à altura das comunidades, de um lado a outro da BR-343, o que denominam de “vala”.

Mas o que poderia ser uma providência para evitar acidentes, está provocando muita dor de cabeça aos motoristas desavisados que estão trafegam no local, podendo provocar novos acidentes ou mesmo uma tragédia.

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE AMARANTE E REGIÃO? CURTA NOSSA FANPAGE CLICANDO AQUI

O portal Somos Notícia esteve no trecho e flagrou diversas freadas abruptas de veículos que, por pouco, não tiveram danos materiais ou se envolveram em acidentes, o que não foi o caso de uma L200 da Secretaria de Fazenda do Estado.

O veículo, mesmo freando abruptamente, sofreu bateu violentamente na traseira de um caminhão de grande porte. A L200 teve sérios danos provocados pela “vala”. O acidente aconteceu quando um caminhão bau freou bruscamente ao perceber a abertura na BR. O motorista foi surpreendido com a L200 do Governo do Estado do Piauí, que bateu na traseira. Não houve feridos.

“Eu freei de repente, mas não pude evitar a batida na traseira do caminhão”, afirmou o motorista Kalícero Sigean. O condutor do caminhão não esperou e se retirou do local.

A Polícia Rodoviária Federal esteve nas comunidades. Um agente federal deixou os moradores avisados. “O policial afirmou que se alguém chegar a morrer em acidente nós vamos ser responsabilizados. Mas a gente só tomou essa atitude pela omissão do governo”, disse um morador, que não quis ser identificado.

Diversas manifestações já aconteceram na mesma BR em vários trechos, a exemplo das comunidades Saco da Cachoeira e Dois Coqueiros, todas em Amarante. As referidas comunidades também já fizeram aberturas na BR no mesmo propósito, buscarem juntas uma providência do governo do estado com a construção de quebra-molas.

Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: Leomar Duarte

DSCF4810 DSCF4809 DSCF4827 DSCF4828 DSCF4824 DSCF4811 DSCF4823 DSCF4812 DSCF4817 DSCF4816

 

Tags: , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE