Menu...

16 de Janeiro de 2018

Em Amarante, presidente e diretores do Rotary Club tomam posse em solenidade neste sábado, 8


Hospital de Olhos

O primeiro Conselho Diretor do Rotary Club de Amarante, pertencente ao Distrito 4490, foi empossado na noite deste sábado, 8, no Clube dos Professores para o biênio 2014/2015. Ao todo, 18 membros fazem parte da Diretoria, que é formada de empresários e profissionais de diversas áreas no município.

Em Amarante, para a implantação do Rotary Club, foram observados a estratificação social e o perfil dos habitantes. Segundo o governador do Distrito 4490 (2013-2014) e atualmente coordenador regional da Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF), Dejarino Filho, Amarante atendeu a todos os requisitos em observação. “Aqui nós encontramos verdadeiros líderes. O que me deixa feliz é saber que 70% do clube é composto de mulheres”, diz ele.

A proposta da implantação do Rotary no município, segundo Dejarino Filho, é trabalhar ações em diversos segmentos sociais com profissionais unidos em companheirismo. “São pessoas que têm potencial, formando uma cadeia do bem em todo o município. Uma das missões é trabalhar por uma sociedade mais digna para que os filhos deste lugar vivam melhor. Estamos entrando em Amarante para transformar vidas”, completa.

Dr Francisco Almeida, o Dr. Tatá, durante a solenidade, em entrevista ao portal Somos Notícia, falou sobre duas grandes alegrias: o convite recebido para, brevemente, ministrar palestra na Academia Brasileira de Letras sobre o poeta amarantino Da Costa e Silva e também a implantação do Rotary no município. “Essa noite é um marco inestimável. Quem conhece a história do Rotary, sua dedicação e seu lema sabe que Amarante ganha muito com isso. Grandes trabalhos vão ser feitos neste lugar, discutindo uma nova linha de pensamento em benefício dessa terra. A nossa expectativa é que esses projetos engrandeçam e façam a sociedade refletir sobre os verdadeiros interesses e necessidades da nossa terra.”

Um contingente de companheiros comprometidos em servir a comunidade, foi assim que o governador assistente Maurício Bezerra (2014-2015) caracterizou o Conselho Diretor empossado em Amarante. Ele traduziu o conjunto de ações que será desenvolvido no município. “Amarante será outra cidade a partir deste 8 de novembro de 2014. Os membros vão levar o nome Rotary com ações de prevenção na Saúde, na erradicação ao analfabetismo, na preservação ao Meio Ambiente, no combate à violência e às drogas, além de campanhas educativas de como devemos nos comportar para o desenvolvimento de Amarante na erradicação da pobreza e da miséria que existe no município”, afirmou Maurício Bezerra ao reforçar que todos os rotarianos serão voluntários em suas atribuições, nos problemas assistenciais a quem realmente precisa.

Uma das primeiras sugestões de ações do Rotary em Amarante foi apontada durante uma entrevista ao portal Somos Notícia pelo secretário do Rotary Clube de Amarante, Guilherme Teixeira. “Eu estou super satisfeito com a missão que foi confiada a mim. A nossa população está carente de assistencialismo, ela está desprovida! O nosso grupo vai auxiliar as pessoas daqui com cidadania e na elevação da autoestima. Antigamente tínhamos um ensino público muito forte, e isso tem mudado bastante. Inicialmente o rotary de Amarante vai propor um campeonato de redação para as escolas municipais, estaduais e privadas. A intenção é alinhar todos os níveis de Ensino e as redes privada e pública de ensino.”

O presidente empossado para Conselho Diretor do Rotary Club em Amarante, Francisco Bastos Ferreira, garante que o melhor em todo o contexto é a transformação social que Amarante vai ser submetida. “A gente tem uma satisfação muito grande em ajudar a quem está precisando. Nosso lugar (Amarante) é muito bom. Com isso, nós temos que ter ideias que fomentem a nossa Cultura, a Agricultura, a Educação, dentre outras. A minha experiência no Rotary Club em São João dos Patos, onde fui tesoureiro por duas vezes, vai contribuir na execução de nossas ações aqui em Amarante, onde a carência é grande.”

O presidente coloca que há prioridades a serem consideradas, a exemplo da erradicação da droga. “Vamos atuar para que as autoridades possam resolver os vários problemas que assolam de Amarante”, encerra.

A solenidade foi animada por Vado e seus teclados e forró Xinó, de Angical do Piauí.

Os integrantes do Conselho Diretor do Rotary Club de Amarante está formado com a seguinte composição:

1) Francisco Bastos Ferreira – presidente;
2) Pedro Antonio da Silva – vice-presidente;
3) Guilherme Teixeira Lima – 1º secretário;
4) Ana Emília da Silva Nunes – 2ª secretária;
5) Maria do Carmo Ribeiro de Sousa – 1ª tesoureira;
6) Claudete de Sousa Burlamarque Brito – 2ª tesoureira;
7) Maria Inês de Sousa Filha – Protocolo;
8) Antonio Carlos Pereira da Silva – Comissão de Desenvolvimento do Quadro Social;
9) Edmilson José de Almeida Teixeira – Comissão de Projetos Humanitários e Fundação Rotária;
10) Maria José Almeida de Sousa Alves – Protocolo adjunto;
11) Raimunda Nonata Pachêco da Silva – Comissão de Novas Gerações;
12) Maria Aureni Ferreira Nunes da Costa – Comissão de Administração do Clube;
13) Maria de Jesus – Comissão de Imagem Pública;
14) Maria da Cruz Ribeiro Soares;
15) Iara Luíza Teixeira de Moraes Sousa;
16) Teresinha de Jesus dos Santos;
17) Maria Aparecida de Oliveira;
18) Francisco Nunes Neto.

ÁLBUM DA SOLENIDADE DE POSSE

[nggallery id=33]

Edição, postagem e fotos: Denison Duarte

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE