3:11 pm - quarta-feira novembro 24, 7554

‘Eleitores vão deixar de votar em outubro se não fizerem o cadastramento’, diz juiz de Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 18-02-2016 11:21 | Última modificação: 18-02-2016 11:43
Hospital de Olhos

Eleitores sem revisão eleitoral – O juiz eleitoral da comarca de Amarante, Dr. Netanias Batista de Moura, convocou líderes políticos, representantes de partidos e assessores da atual administração para uma reunião na manhã desta quinta-feira (18).

O encontro aconteceu na sala de audiências do Fórum, a partir das 8h20, e teve como objetivo buscar alternativas para melhorar consideravelmente a revisão eleitoral e o cadastro biométrico dos eleitores da 8ª Zona, da Comarca de Amarante.

Dr. Netanias se mostrou preocupado com os números do Cartório Eleitoral. Segundo ele, apenas 50% dos eleitores realizaram a revisão eleitoral e o cadastramento biométrico, cujo prazo já dura três meses.

“Estou percebendo que o eleitor está desmotivado. O eleitoral precisa de ajuda para viabilizar o cadastramento“, disse o juiz.

O município, segundo Dr. Netanias Batista, possui 14.8 mil eleitores e, faltando um mês para encerrar o prazo, ainda faltam mais de 7 mil eleitores.

Pré-candidatos a prefeito e a vereador e também assessores da atual administração apresentaram como solução a cessão de veículos próprios e também da prefeitura, a exemplo dos ônibus escolares para o transporte de eleitores.

“O ideal será montar um cronograma, visando facilitar o roteiro e o acesso dos eleitores ao Cartório Eleitoral para o cadastramento biométrico”, afirmaram o vereador Diego Teixeira e o assessor da administração municipal, Rudyfran Ferreira.

Dr. Netanias reforçou o pedido feito em novembro pelo desembargador e presidente do Tribunal Eleitoral (TRE) Edivaldo Moura. “Eu gostaria do empenho de todos no trabalho de orientação e conscientização dos eleitores, e agora no transporte deles para alcançarmos nosso objetivo.”

Uma das observações feitas pelo juiz foi que o eleitor vai deixar de votar nas eleições para prefeito e vereadores se não fizer o cadastramento biométrico até o dia 21 de março.

Edição, fotos e postagem: Denison Duarte

Eleitores sem revisão – preocupação da Justiça Eleitoral

justiça eleitoral amarante 20160218_084227

justiça eleitoral amarante 20160218_084237

justiça eleitoral amarante 20160218_084246

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE