Menu...

20 de Janeiro de 2018

Eleições do STR: em Amarante, resultado poderá ser alterado com anulação de urna da zona rural


Hospital de Olhos

As eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Amarante, realizadas no domingo, 26, poderão ter seu resultado modificado por meio de uma Assembleia Geral, que deverá ser marcada pela Comissão Eleitoral dentro de cinco dias. Um pedido de recurso foi feito nesta segunda-feira, 4, junto a comissão responsável pelas eleições na entidade.

A justificativa está no pedido de anulação da Seção Eleitoral de número 14, que fica na localidade Pintadas, zona rural do município. Ao todo, 31 votos em separado foram anulados pela mesa apuradora, o que, segundo o assessor jurídico da Chapa 02, Marco André, alterou completamente os resultados, concedendo o título de eleita à atual presidente, Ângela Maria, da Chapa 01, por apenas seis votos de maioria.

Ao todo foram 889 votos para Ângela Maria, contra 883 para Luíza Neta. “Nós demos entrada no recurso, que foi inicialmente dirigido à Comissão Eleitoral. Se não for possível anular a urna, a eleição será anulada”, ratifica o advogado, tranquilizando aos trabalhadores rurais quanto à entrada do recurso.

Questionado acerca da anulação da urna 14, Dr. Marco André assegura que o resultado da eleição se altera, e é de fácil entendimento. “É uma questão matemática: no momento da abertura da urna da comunidade Pintadas, a Chapa 02 estava na frente”, completa. “Com a anulação dessa urna, o resultado é modificado”, encerra.

Da entrega do recurso, realizada na sede do STR, participaram os membros da Chapa 02, acompanhados da candidata Luíza Neta.

Edição, texto e fotos: Denison Duarte
foto1

foto2

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE