Menu...

12 de dezembro de 2017

Durante reunião do STR, em Amarante, eleição da entidade é marcada para 21 de fevereiro; veja!


Hospital de Olhos

Eleição do STR – Em reunião realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Amarante, a Federação dos Trabalhadores em Agricultura (Fetag), os representantes das Chapas 1 e 2, Ângela Maria e Luíza Neta – respectivamente, e suas assessorias jurídicas decidiram que a nova eleição da entidade será realizada no dia 21 de fevereiro de 2016.

O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (02) na sede do STR, uma decisão aguardada pelos trabalhadores rurais desde a anulação da eleição no início de novembro de 2015.

A justiça, na sua sentença, determinou a realização do novo pleito em até 90 dias a partir da notificação de ambas as partes. A medida foi tomada após constatação de vícios evidentes da Chapa 01, que macularam, “sem dúvida”, o processo eleitoral da entidade.

“Consta dos autos que o MPT instaurou procedimento administrativo para apurar irregularidades relacionadas com a concessão de quitação fictícia de mensalidades de associados ao sindicato requerido”, aponta a sentença.

O próximo passo, segundo o secretário geral – Leomar Duarte, é a criação da Comissão Eleitoral, que, após tomar posse na próxima segunda-feira(06)  irá conduzir todo o processo até o novo pleito.

eleição do str

Foto: Denison Duarte

Edição e postagem: Denison Duarte

Radar Financeira

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE