Menu...

24 de Janeiro de 2018

Educandário Menino Jesus, em Amarante, faz entrega de portfólios, do Maternal ao Infantil III


Hospital de Olhos

Os alunos do Maternal ao Infantil III, do Educandário Menino Jesus, em Amarante, presentearam os pais com o primeiro grande momento vivido no ambiente escolar, o recebimento dos portfólios produzidos pelas turmas ao longo do ano letivo de 2014.

A solenidade de entrega, presidida pela coordenadora Benedita Lima, foi feita com a presença do papai e da mamãe de cada “escritor”, que assinava, recebia e apresentava os portfólios ao público presente e à família.

Realizado pelo Educandário Menino Jesus foi o primeiro evento do gênero, que, segundo Benedita Lima, terá continuidade nos anos seguintes. “Esse momento é de grande importância porque vai deixar para a vida de todos a lembrança de um momento único. Os primeiros rabiscos dos nossos filhos fica para sempre”, disse ela.

A surpresa do Educandário Menino Jesus aos pais

O tema que a meninada viu durante o ano letivo para a produção das atividades foi ‘Datas Comemorativas’. “Os pais ficaram ansiosos por não saberem o que este momento iria reservar para eles. Trabalhamos cautelosamente para a especialidade deste primeiro acontecimento para essas crianças e para eles como pais e como colaboradores desta escola”, reforça Benedita.

O percurso inicial na vida escolar a coordenadora intitulou de ‘passeio’. Ela coloca a família como elemento essencial na trajetória de vida dos alunos. “Eu pediria que os pais dessem importância ao acompanhamento dos seus filhos porque família e escola caminham juntos, é um passeio que deve estar na mesma direção. O nosso papel enquanto escola é complementar a educação que vem de casa, esse foi um dos propósitos desse trabalho. A nossa pretensão é dar continuidade ao que nos propomos, trabalhando cada vez melhor”, encerra.

Edição, postagem e fotos: Denison Duarte

[nggallery id=34]

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE