Menu...

Última Notícia

12 de dezembro de 2017

Duca Pinto morre aos 74 anos depois de 20 dias de internação no Hospital São Marcos, em Teresina


Hospital de Olhos

Após 20 dias internado no Hospital São Marcos, em Teresina, veio a óbito, aos 74 anos, Manoel dos Reis Pinto, conhecido como Duca Pinto. Segundo informações da família, ele sofreu uma parada cardíaca na tarde deste sábado, 13.

Duca Pinto residia no bairro Escalvado e era natural de Amarante. Ele nasceu em 6 de dezembro de 1940, na comunidade Lagoa, situada a 19 quilômetros da zona urbana.

Aposentado, ele foi sindicalista e sempre buscou defender questões trabalhistas enquanto membro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município.

O sepultamento deverá acontecer na tarde deste domingo em Amarante.

Informações biográficas enviadas pelo escritor Luís Alberto

“Velho Duquinha” – Manoel dos Reis Pinto, o popular Duca Pinto, amarantino do povoado Lagoa que marca história em Amarante. Agricultor aposentado e exerce a função de secretário agrícola e delegado do Projeto Território entre Os Rios, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante. Foi chefe de limpeza pública da Prefeitura nos governos de Dr. Chico Câmara, Dr. Miranda e Dr.Adonias; presidente e vice do Clube Os Quarentões; diretor da Associação de Lagoa; presidente do time de futebol, Guararani de Lagoa; suplente de secretário e tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante; candidato a vereador deste município por cinco vezes e representante político da região de Lagoa. Duca Pinto é casado com Teresa Pinto de Oliveira, funcionária pública estadual (aposentada). Do matrimônio, sete filhos: Ozide, Ozinete e Luís Augusto (falecidos), Luís Albenício, Genivaldo, Edvaldo e Elivaldo.

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE