Menu...

24 de Janeiro de 2018

Presidente da Fecomércio, Dr. Valdeci Cavalcante, é homenageado e recebe diploma em Amarante


Hospital de Olhos

O presidente do Sistema Fecomércio-PI, Dr. Valdeci Cavalcante, esteve em Amarante neste domingo (9) para uma homenagem realizada pela Academia de Letras do Médio Parnaíba. O ato solene teve a participação da banda Nova Euterpe.

O presidente recebeu das mãos do prefeito Diego Teixeira o diploma de reconhecimento ‘Emília da Paixão Costa’. A solenidade foi realizada na manhã deste domingo (9).

Emocionado, Dr. Valdeci Cavalcante disse ao Somos Notícia que quando visita a Amarante, o seu desejo é “lhe tomar a bênção por ser o município berço de grandes poetas e da cultura”.

Durante a entrevista, após enaltecer o prefeito Diego Teixeira, o presidente do Fecomércio afirmou que quer colaborar com o desenvolvimento turístico e cultural de Amarante.

“O Diego demonstra ser um grande administrador, dinâmico, com muita disposição, corajoso, que quer ver Amarante crescer ao ponto de receber turistas e investidores. Nós estamos aqui hoje também para olhar a cidade e ver no que podemos colaborar”, disse Dr. Valdeci.

Ele mencionou a criação do Centro Cultural Da Costa e Silva, em Teresina, como um espaço para sediar os maiores eventos culturais de Teresina. Segundo ele, a inauguração está prevista para agosto de 2018

“Em uma visita à Austrália, vi em Sidney um Centro Cultural denominado Opera Halls, que passou a sediar os maiores eventos de cultura do mundo. Essa experiência, nós trouxemos para Teresina. O nosso centro vai ter três teatros, cinema, academia de danças, academia de artes, bibliotecas, internet, ou seja, as pessoas vão respirar cultura durante 24 horas por dia. Será uma Opera Halls. Teresina vai ter condições de sediar três peças teatrais dentro de um mesmo ambiente”, explicou.

Para o mês de junho deste ano, Dr. Valdeci Cavalcante anunciou a inauguração do Sesc de Floriano, que, segundo ele, vai receber todos os tipos de manifestações culturais.

“Em Floriano, vamos inaugurar em junho um belo Centro Cultural em junho, onde teremos teatro interno e teatro de arena. Vamos receber todo tipo de manifestações culturais como danças, peças teatrais, desfiles de modas, bibliotecas”, conclui.

Como parte da homenagem, o médico, Dr. Francisco Almeida (Dr. Tatá), realizou uma saudação com poemas do poeta Da Costa e Silva e a imortal Euzeni Dantas fez a apresentação da biografia do homenageado.

Aos 65 anos, Dr. Valdeci Cavalcante tem atualmente as seguintes atividades:

– Empresário, Advogado e Professor Universitário;
– Presidente do Sistema Fecomércio-PI/Sesc/Senac/Ifpd;
– Diretor da Confederação Nacional do Comércio (CNC);
– Membro dos Conselhos Nacionais do SESC – SENAC e CNC;
– Presidente dos Conselhos Regionais SESC – SENAC-PI;
– Membro do Conselho Estadual do SEBRAE-PI;
– Presidente do IFPD – Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento;
– Membro do SOAMAR – Sociedade dos Amigos da Marinha;
– Presidente do Conselho Regional do Projeto Rondon;
– Membro da Comissão Nacional de Enquadramento Sindical;
– Venerável da Loja Maçônica de Letras;
– Membro do Instituto Histórico e Genealógico de Parnaíba;
– Vice-Presidente e Conselheiro do River Atlético Clube;
– Presidente Regional do Partido Democratas (DEM)

Além do prefeito Diego Teixeira, participaram do evento como convidados, acadêmicos, o vereador Rogério Macêdo, a secretária de Assistência Social, Ana Tércia, e o empresário Aroldo Lira.

Dr. Cavalcante em homenagem prestada pela Academia de Letras (Fotos: Leomar Duarte)

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE