Menu...

23 de Janeiro de 2018

Delegado de Amarante esclarece rumores sobre morte de detento logo após tentativa de suicídio


Hospital de Olhos

Quatorze dias após a morte de Francisco Alves Rodrigues, conhecido como ‘Chiquim’, em Amarante, ocorrida pouco depois de uma tentativa de suicídio na cela, o delegado, Dr. Tomaz de Aquino, fala pela primeira vez aos amarantinos, através do portal Somos Notícia, em resposta aos rumores sobre o ocorrido.

Parte desses rumores aponta que o detento morreu na delegacia após intensa agressão cometida por policiais. Outra parte aponta que a morte do detento aconteceu a caminho de Teresina após as agressões.

“Os policiais foram avisados pelos demais detentos que algo anormal estava acontecendo na cela onde ele estava. O rapaz foi encontrado pendurado, tentando se enforcar com a própria camisa no dia em que foi preso, 13 de novembro”, disse o delegado.

Esposa do detento fala ao delegado de Amarante

Em depoimento prestado pela esposa de Francisco Alves, ela diz que vinha sendo agredida e ameaçada constantemente. Ele disse à esposa antes de ser preso que iria matá-la e, em seguida, cometeria suicídio. “Nós dois vamos pro inferno juntos”, disse ele, ameaçando-a. No depoimento de outros detentos, também registrado pela delegacia, Francisco Alves reafirmou o que disse à esposa. “Ele disse que ia se matar”, diz um dos presos, que não teve sua identidade revelada.

A esposa havia prestado queixas na delegacia de Amarante após sofrer novas agressões. Segundo ela, as ameaças de morte eram constantes. “Francisco Alves estava cumprindo medida protetiva, determinada pela Justiça e, no entanto, estava impossibilitado de se aproximar da esposa por causa das agressões”, conta o delegado.

O registro de ocorrência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), aponta que Francisco Alves foi levado com vida para o hospital e que a morte foi provocada pela tentativa de suicídio.

“Eu não coaduno com esse tipo de atitude. Um policial jamais ia bater nele! Se isso tivesse acontecido os presos teriam se revoltado”, encerra Dr. Tomaz de Aquino.

Confira o que diz o delegado em resposta aos amarantinos

 

abaixo, o registro de ocorrências do Samu

Samu

Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE