Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Polícia prende 3 homens na região de Amarante por associação criminosa e porte de arma de fogo


Hospital de Olhos

Durante operação realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Floriano, três homens foram presos na região de Amarante, na tarde deste domingo, 1º.

Eles são Henrique Fialho Araujo, Welton Pereira dos Santos e Erisvan Santos Soares, todos respondem por associação criminosa, uso de documentos falsos, adulteração de sinal de identificação de veículo, além de porte ilegal de arma e resistência.

Com eles foram apreendidas duas armas de fogo calibre 380 e vasta munição, possivelmente para a prática dos crimes. As armas foram encontradas com a numeração raspada.

A prisão aconteceu na 343, nas proximidades da comunidade Pau Caído, entre Amarante e Floriano. O delegado de plantão, Walter Júnior, afirma que os elementos estavam em um prisma, com placa de Caxias, Maranhão.

Barrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) os envolvidos foram questionados, mas entraram em contradição nas informações acerca do local para onde iam. “Dois deles estavam com identidades falsas, iniciando uma abordagem minuciosa”, disse o delegado de plantão.

Estavam também em poder do grupo um pé de cabra, parafusadeira elétrica, bateria para a parafusadeira e ainda certo valor em moeda estrangeira que provavelmente seria usado para compra de objetos ilícitos de outros países, segundo Walter Júnior.

O envolvido Henrique Fialho Araujo já esteve preso em Floriano-PI pelo crime de saidinha de banco, em 2011; Welton Pereira da Silva foi atingido por um disparo arma de fogo durante a operação, e Erisvan Santos Soares, todos têm passagens por ações criminosas na polícia. Deles, possivelmente dois estão como foragidos da Justiça e com mandados de prisões em aberto.

Edição e postagem: Denison Duarte
Com informações da Ascom Segurança do Piauí
Colaboração: Blog do Bisorão


Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE