Menu...

23 de Janeiro de 2018

Criadores de Amarante têm até 30 de novembro para vacinar animais contra a Aftosa, diz Adapi


Hospital de Olhos

A campanha de vacinação contra a febre Aftosa teve início no último dia 1º, sábado. Os criadores de Amarante deverão comunicar à Agência de Defesa Agropecuária do Piaui (Adapi) até o dia 15 de dezembro.

Segundo o chefe da Agência, Gerardo Lira, para o município de Amarante está prevista a comercialização de 6 mil doses da vacina no período. “Até o momento já foram adquiridas por criadores 200 doses. A nossa expectativa é muito boa”, disse ele.

Até comprar a vacina e aplicá-la no animal, o criador tem como prazo o dia 30 de novembro. Para comunicação junto à Adapi o prazo se estende até o dia 15 de dezembro com apresentação da nota fiscal de compra da vacina.
A maior preocupação dos técnicos está relacionada ao prazo de comunicação da aplicação da vacina junto à Adapi. “Antes era tudo manual e todos procuravam com antecedência. Agora, é tudo via sistema, e os criadores deixam para procurar o órgão nos últimos momentos, o que termina congestionando o sistema.”
De acordo com a Agência, após a apresentação dos dados é feita uma atualização do cadastro de bovinos, da área de pastagens e da área total da propriedade do criador.

Edição e postagem: Denison Duarte

Tags: , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE