Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

Assistência Social em Amarante realiza encontro entre alunos em confraternização de fim de ano


Hospital de Olhos

Aproximadamente 400 adolescentes de Amarante, o que representa parte dos alunos assistidos no município, estiveram em um encontro de confraternização no Ginásio Poliesportivo Municipal realizado pela Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Assistência Social. Participaram também instrutores e servidores da Assistência Social.

O evento, realizado na noite desta terça-feira (28), marcou com diversão o encerramento das atividades em 2017, devendo ser retomadas em fevereiro do próximo ano.

“Minha neta era um pouco revoltada antes de ter essas aulas de capoeira, mas agora mudou. Está valendo a pena e jamais quero que ela saia”, afirmou Conceição Costa, avó da aluna Auriele da Costa e Silva.

O ano foi de realizações, segundo coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Menerson Masley. Ele considera que, apesar das dificuldades as mães e as crianças estão satisfeitas com os resultados de 2017.

“A gente encerra o ano com essa confraternização. 2017 foi maravilhoso! Nos saímos bem, apesar das dificuldades que tivemos. Vamos ter um pequeno recesso a partir de agora, mas em janeiro teremos as matrículas para novos alunos, e retomaremos as atividades em fevereiro, quando iremos sentar com os orientadores novamente e planejar as atividades do ano”, disse ele.

Para mãe Nívea Soares e Silva, a expectativa em relação ao futuro dos filhos Wallace Rauã e Walliston Ravi, é ótima. Ela afirma torcer pela continuidade e pelo progresso do projeto no município.

“A avaliação é positiva. A expectativa está ótima. Eles estão gostando bastante de participar. No dia que não tem aula, eles ficam chateados. Eu quero que o projeto continue e que esse trabalho possa progredir cada vez mais”, disse Nívea.

A supervisora de Assistência Social, Micilene do Vale, assegura que o trabalho assistencial desenvolvido em Amarante deixa os adolescentes e os pais numa zona de conforto em relação a vícios indesejáveis pelas famílias.

“A gente para e vê o quanto tudo valeu a pena este ano. Acompanhamos quase 700 crianças e isso nos deixa felizes porque sabemos que elas estão participando dessas atividades que estão tirando elas da rua, das drogas, do álcool”, disse ela.

A supervisora assegura que tudo se encaminha para que o próximo ano seja próspero em atividades para os adolescentes. “Para 2018 a expectativa é melhor ainda. Quero agradecer, em nome da secretária Ana Tércia, à nossa equipe de trabalho que é maravilhosa e ao nosso prefeito que sempre nos deu a condição de realizarmos tudo em prol dos nossos jovens de Amarante.”

A secretária de Assistência Social, Ana Tércia, relembra as dificuldades, mas exalta o sucesso alcançado no trabalho com os jovens.

“É num momento de confraternização como esse que vemos o quanto é importante esse conjunto de ações. Tivemos dificuldades sim, mas sempre estivemos focados na prosperidades desses meninos e meninas. Vemos mães que agradecem e crianças que não querem nos deixar. Por outro lado, diante da dificuldade, se não fosse uma equipe de trabalho muito bem definida como a nossa, não teríamos chegado a esse resultado. Isso é gratificante para o prefeito Diego Teixeira, para mim como secretária e para a sociedade como um todo. As ações vão ter prosseguimento em 2018 com muito mais jovens da nossa cidade”, disse Ana Tércia.

Confraternização da Assistência Social, em Amarante

 


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE