3:11 pm - sexta-feira novembro 24, 4530

Paróquia de Amarante inicia festejos com vasta programação aos fiéis e Concerto Natalino

Edição e postagem: Denison Duarte, em 23-12-2016 12:38 | Última modificação: 26-12-2016 11:16
Hospital de Olhos

Concerto Natalino – Os festejos de Amarante tiveram início nesta quinta-feira (22) com uma vasta programação ao longo do dia.

Os momentos iniciais aconteceram às 5h com queima de fogos anunciando as festividades, alvorada, oração e, em seguida, café da manhã partilhado.

A comunidade católica de Amarante participou da procissão de abertura dos festejos, iniciada às 17h40, percorrendo ruas e avenidas da zona urbana até Igreja Matriz de São Gonçalo com a participação do pároco Tertuliano Alves.

Após a missa, que marcou o início das festividades, a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) realizou o Concerto Natalino ao público amarantino. Além do padre Tertuliano Alves, participaram da missa os padres Francimilson (Santa Cruz), Robert (Regeneração), Vanderlei (Demerval Lobão) e Ronald (Monsenhor Gil).

“Dizem que Orquestra Sinfônica é para intelectuais, mas o que a gente vem fazendo é mostrar que ela é para todos. O que eu sempre defendi é que basta apenas ter a oportunidade de ver pela primeira vez para ser tocado na alma, esse é o nosso papel”, afirmou o maestro Aurélio Melo.

Ainda durante a entrevista ao Somos Notícia, o maestro falou da importância do acesso à música erudita a todos. “Essas músicas eruditas de grandes mestres como Mozart, Beethoven, dentre outros, que são um patrimônio da humanidade, o povo precisa ter acesso, e através da Orquestra Sinfônica, a gente vai dando essa oportunidade”, encerra.

Abertura dos festejos de Amarante | Programação e Concerto Natalino












Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE