Menu...

18 de dezembro de 2017

Durante Sessão, vereadora Milana pede celeridade na reforma dos postos de saúde de Amarante


Hospital de Olhos

Depois de assegurado há 1 ano pelo líder do governo que o município de Amarante havia sido contemplado com recursos para reforma de postos de saúde, a vereadora Milana Vilarinho(PT) subiu à tribuna para cobrar a celeridade das obras, com ênfase ao Saco dos Melos, que cobre as necessidades de saúde de outras localidades, a exemplo da Vereda.

A cobrança foi feita durante sessão ordinária na Câmara de vereadores, realizada neste sábado, 11. “A obra do posto do Saco dos Melos”, disse ela, “foi começada e não foi terminada”.

Milana relembrou que o vereador Inácio Pinto de Moura havia comentado na tribuna no início de 2014 que “o município havia sido contemplado com reformas de postos de saúde”.

Inácio Pinto, concordou que existe realmente a demora, mas “por causa da empresa que assumiu a construção, o que está deixando preocupada a gestão municipal”. Segundo ele, várias localidades estão com obras iniciadas, a exemplo do Saco dos Melos, Saco da Cachoeira, Emparedada, Elísio e Araras. Dentre os postos, está reformado o da comunidade Periperi; Lages e Pintadas estão em construção.

Na ocasião, o vereador José Ribeiro foi incisivo ao dizer que o líder do governo em 2014 havia dito que algumas comunidades não necessitavam de postos de saúde por serem próximas à sede, a exemplo do Poço Dantas. “O vereador José Orlando disse que, no momento, aquela comunidade não merecia um posto de saúde.”

A vereadora lembrou que cobrança da reforma dos postos foi feita pela demora excessiva no cumprimento dos prazos. “No caso do Saco dos Melos, a reforma está com dois meses parada”, conclui a parlamentar.

Edição, postagem e foto: Denison Duarte


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE