Menu...

18 de dezembro de 2017

Com mudanças no quadro de vereadores em 2017, legisladores de Amarante se despedem em sessão


Hospital de Olhos

Emoção entre os legisladores de Amarante – Os vereadores de Amarante realizaram a última sessão ordinária do ano na manhã deste sábado (10).

Para alguns legisladores não eleitos a despedida teve um tom de emoção. Dentre eles, não retornarão à Casa em 2017 o ex-cadidato a prefeito pelo PPS – Gonçalo Filho, o ex-candidato a vice-prefeito de Clemilton Queiroz – Agapto Alves (PMDB) e os ex-candidatos a vereador Badigar (PSD), Zé Pereira(PT) e Zé Ribeiro(PSB). Este último não concorreu a reeleição.

Diego Teixeira (PP) deixa a Câmara para assumir o cargo de prefeito, a partir do dia 1º de janeiro.

Permanecem como parte integrante do quadro de vereadores Mylana Vilarinho(PT), Rogério Macêdo(REDE), Magazon Azevedo (PDT), Juliano Miranda (PSD) e o vereador José Itamar (PP).

Entram como novos legisladores de Amarante, a partir de 1º de janeiro, Cleiton Moura (PEN), Rudyfran (PSD), Honorato (PMDB), Márcio Prado (PSDB), Espoleta (PT) e Rochinha (PSD).

Os discursos na sessão deste sábado foram de despedida com mensagens de Feliz Natal e prosperidades em 2017.

Diego Teixeira agradeceu aos amigos vereadores pelo companheirismo ao longo dos anos. “A gente vem com o sentimento de sempre procurar o melhor para o nosso município. Eu acredito que, mesmo os que estão saindo dos mandatos, vão continuar ajudando Amarante a crescer”, afirmou felicitando ao município pela chegada do Natal e do Ano Novo.

Ele aproveitou ainda para enaltecer o trabalho do presidente da Câmara, Aldeci Azevedo. “Nós saímos dos 4 anos de mandato como amigos e sem nenhum arranhão.”

Na despedida à Casa, José Ribeiro desejou Feliz Natal aos companheiros e à população do município, além de agradecer aos funcionários da Câmara.

Ao prefeito eleito, ele fez um pedido: “Eu espero que você honre todos os seus compromissos. Que você governe sem olhar a quem, apenas fazendo o bem. Boa sorte, Diego! Saiba que você vai ter um amigo ao seu lado para contribuir com seu trabalho.”

Mylana Vilarinho manifestou gratidão ao companheirismo dos amigos legisladores pelas experiências compartilhadas. “Quero dizer a cada um que neste primeiro mandato tive uma experiência marcante. Quero agradecer a todos por essa nova oportunidade que Amarante me deu.”

José Itamar elogiou o potencial político de alguns dos companheiros de Casa, e também agradeceu a todos pela amizade ao longo dos anos como legislador. Após parabenizar aos não eleitos, ele afirmou que “vale mais a lágrima chorada que a vergonha por não ter lutado”.

Rogério Macêdo disse ao público presente que somente é possível enxergar as mazelas que afetam a população quando se entra para a vida pública. “É preciso entender que há a necessidade de fazer política promovendo o bem sem olhar a quem,” Ele fez alusão aos efeitos negativos da política.

O legislador desejou Feliz Natal aos amigos de Casa e à população de Amarante, além de dar as boas-vindas aos novos legisladores. “Que todos nós possamos ter, juntos, um ano produtivo com ações e companheirismo”, concluiu Rogério Macêdo.

“Hoje eu acordei com a garganta tampada. Somos aqui 11 vereadores sem diferença. Quero agradecer aos candidatos pelo bom combate nas disputas das eleições. Venceu nas urnas, o melhor candidato. Quem tem a escolha popular nas urnas é quem deve administrar. Eu sempre defendi que o prefeito da nossa cidade saísse desta Casa, isso(o resultado) me deixa feliz, mesmo sabendo que não fui eu o eleito”, afirmou o ex-candidato a prefeito, Gonçalo Filho.

Legisladores de Amarante 2012 – 2016

legisladores de amarante


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE