Menu...

18 de dezembro de 2017

Rogério Macêdo aponta denúncia contra vereador José Pereira por fraude no STR de Amarante; veja


Hospital de Olhos

Após subir à Tribuna durante sessão ordinária realizada neste sábado, 11, na Câmara dos vereadores de Amarante, e dizer que não aceitava a mania de perseguição política do vereador José Pereira (FOTO ACIMA), o legislador Rogério Macêdo(PSD) declarou apoio incondicional e gratuito à candidata Luíza Neta à presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante (STR).

A eleição acontece no dia 26 de abril, domingo. Luíza Neta encabeça a chapa 2, em oposição à Ângela Maria, que tem como tesoureiro o vereador José Pereira (PT).

Segundo Rogério Macêdo, o vereador e tesoureiro se utilizou de diversas “manobras” no intuito de prejudicar a concorrente, Luíza Neta. “O senhor convocou uma assembleia extraordinária para decidir pela desfiliação e afastamento dela do Sindicato, ocasião em que, por unanimidade, todos aclamaram pela permanência dela.”

Entre outras situações, Rogério Macêdo fez duras críticas ao vereador e apontou uma denúncia de fraude envolvendo membros da diretoria atual do STR, uma delas está relacionada à obtenção da aposentadoria ao trabalhador rural envolvendo o tesoureiro. “A aposentadoria era negada quando o trabalhador chegava no INSS faltando um dos documentos mais importantes, que tinha que ser emitido pelo sindicato. Posteriormente, um advogado, representando o STR, e com o referido documento em mãos, conseguia na Justiça o benefício do agricultor e ainda cobrava desse agricultor R$ 5 mil.” O legislador aponta que o STR omitia o documento propositalmente.

Em resposta, José Pereira, intitulou de levianas as acusações do vereador Rogério Macêdo pela falta de provas e por não citar os nomes, e que não ia se defender na tribuna, e sim no momento certo.

Outros representantes de sindicatos rurais no Piauí estão respondendo a processos na justiça por fraudes semelhantes à apontada pelo legislador Rogério Macêdo contra o vereador José Pereira de Matos.

Edição, postagem e foto: Denison Duarte


Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE