Menu...

11 de dezembro de 2017

‘Tudo ok para o Zé Pereira de Amarante’, afirma a organização; secretário fala em 15 mil foliões


Hospital de Olhos

Avineh Vinny em Amarante – A Prefeitura de Amarante assegurou ao Somos Notícia que está tudo pronto para o Zé Pereira deste sábado (11). A informação foi repassada pelo secretário de Cultura, Ronaldo Brandão.

Segundo a organização, está sendo esperado um público de 15 mil foliões com a participação confirmada de foliões de 12 municípios do Médio Parnaíba e também de foliões de São Francisco do Maranhão.

A avenida Dirceu Arcoverde está subdividida em toda a sua extensão com espaços para os foliões e 92 barracas para o que o secretário nomeou de “a maior festa de rua da história de Amarante”

De acordo com Ronaldo Brandão, a única proibição está relacionada ao consumo de bebidas em garrafas de vidro. Em relação à segurança ele diz que “vão estar presentes a cavalaria, a Força Tática e a Polícia Militar”.

A concentração vai acontecer na praça do Hotel Pousada, a partir de meio-dia. “Está tudo ok para o Zé Pereira de Amarante. Da concentração, vamos todos em festa para o bairro Balão ao som dos carros automotivos (paredões) e da banda Nova Euterpe. Chegando no Balão, vamos todos descer para a Dirceu Arcoverde (no centro) com a animação do Avineh Vinny, a partir das 16h, ao som do Trio Elétrico Gladiador”, completou Ronaldo Brandão.

Saindo da concentração, os blocos vão passar pela avenida Desembargador Amaral, rua Mateus Avelino, avenida Petrônio Portela, Balão (entrada da cidade), avenida Afranio Filho e rua Dirceu arcoverde.

O cantor Avineh Vinny vai fazer o show das 16h às 18h, quando entram Nelinho Lemos e a banda Nova Euterpe para continuar o show.

Informações da organização apontam para 15 blocos devidamente prontos com camisas para o evento, alguns dos blocos com venda de abadás.

Os blocos são: Aí dentu (Zé Laurindo); Prostitutas (Paulinho Babalu); Bonde do Caju (Carlos / Clayton); Hot de Areias (Ângela Mendes); Vila Nova em Folia (Maurício / Jota); As cachorras (Júnior Furreca); Coice da Gobila (Aroldo); Com cerveja (Periperi); Quintal do Julin (Márcio Carvalho); Parei de mentir, e não de beber; Bloco A Jucelvane; Bloco do Tuquinha; Bloco da Assistência Social; Bloco do Liso (Zé Deputado).

“Essa é a cara da nova gestão, que é aberta a todos. Quem está fazendo a festa é a população de Amarante. O prefeito Diego Teixeira sempre determinou para que ninguém seja excluído, e assim será feito”, completa o secretário ao afirmar que o deputado Cícero Magalhães (PT) entrou com uma emenda parlamentar para a realização da festa.

Como parceiros na realização do Zé Pereira, a Secretaria de Cultura tem o apoio das secretarias de Assistência Social, Saúde e Assessoria de gabinete do prefeito.

A organização assegura que todos os acordos contratuais já estão honrados e que a festa só vai depender da animação do público de Amarante.


Radar Financeira

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE