Menu...

15 de dezembro de 2017

Jovens atletas de Amarante e região passam em teste para avaliação em clubes de GO, SP ou MG


Hospital de Olhos

ATLETAS DE AMARANTE E REGIÃO – Dezenas de jovens atletas de futebol, do sub-17 ao sub-21, foram submetidos a avaliação de um olheiro durante três dias em Amarante. O representante geral da categoria de base do Monte Cristo Futebol Clube de Goiás, Joel do Rosário, foi o enviado pelo clube para os testes.

Do processo de seleção, participaram atletas de Amarante, São Francisco do Maranhão, Regeneração, Angical, Francisco Ayres, Miguel Leão, dentre outros.

Com base nas observações, segundo o olheiro, os jovens atletas selecionados “terão ampla oportunidade” de participar dos clubes Monte Cristo(GO), América Mineiro (MG) e América do Rio Preto (SP).

“No próximo dia 12, nós vamos receber no nosso clube os representantes do América Mineiro e América do Rio Preto. Não trabalhamos com a formação do atleta só para a nossa base. Nós damos oportunidades também aos jovens para outros clubes. Os aprovados aqui vão ter três oportunidades de ingresso em clubes distintos”, afirmou Joel.

Ninguém escapou do olhar atento de Joel do Rosário no Estádio durante os testes deste sábado (6). Os jovens atletas, movidos pela paixão ao futebol e pela busca de oportunidades em grandes clubes pelo Brasil, deram tudo de si. O exemplo do atleta de Amarante, Juninho, hoje no Sport Recife, foi mencionado como referência pela secretária municipal de Esportes, Lidiane Macêdo, que está apoiando o trabalho de avaliação feito com os jovens atletas.

“É determinação do nosso prefeito que a gente dê apoio a todos os eventos relacionados ao esporte. Essa iniciativa de escolha de novos talentos como está acontecendo agora é muito importante! Já temos referência como o Juninho (no Sport Recife). É um dos projetos nossos montar escolinhas em Amarante para descoberta de novos talentos”, comentou.

A praça de esportes foi um dos pontos colocados como essenciais pelo administrador do Estádio Abmael Resende, Zé do Né. “Esse momento é muito importante. Se não fosse a existência do nosso estádio, Amarante não teria sido selecionada para escolha de novos talentos. Isso nos deixa felizes porque sabemos que temos um estádio de qualidade.”

Ex-militar e amante do esporte amarantino, Sargento Nonato, que viabilizou o trabalho do olheiro em Amarante, fala com entusiasmo sobre os jovens talentos. “O olheiro me disse que os meninos de Amarante são muito bons. Eu tenho certeza que essa iniciativa é um engrandecimento para o esporte da nossa região e que daqui vamos ter grandes nomes.”

Segundo ele, só na categoria sub-21 participaram mais de 90 atletas no primeiro dia, quinta-feira. As avaliações foram finalizadas neste sábado.

“Vamos observar o que temos de qualidade em Amarante por categoria, podendo haver a possibilidade de sair vários atletas dessa avaliação. A análise é feita no passe de bola, postura, cabeça erguida. Vemos a qualidade técnica e a inteligência no passe como essencial, mas o mais importante é disciplina”, finalizou Joel do Rosário.

A relação dos atletas escolhidos para os clubes foi aplaudida pelos pais, que aceitaram com satisfação a ida dos jovens para a nova jornada. A lista conta com 14 jovens, que vão ser submetidos a novas avaliações técnicas e exames médicos nos clubes. Todos terão custos para a permanência nos clubes durante avaliação. A saída está prevista para o próximo dia 14 de maio. Eles vão passar um mês em Goiânia.

Atletas de Amarante e região sob a mira do olheiro (Fotos: Denison Duarte)


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE