Menu...

13 de dezembro de 2017

Por falta de poda, árvore em Amarante avança na rede de alta tensão e pode ocasionar descarga


Hospital de Olhos

Uma situação de risco em Amarante vem preocupando os moradores no entorno da praça do Hotel Velho Monge, nas proximidades do rio Parnaíba: uma árvore frondosa com mais de 50 anos está encostando na rede de alta tensão após muito tempo sem um serviço de poda.

A situação é do conhecimento de todos, segundo o ex-diretor do hospital de Amarante e morador da rua Abdon Mora, Francisco Nunes Neto. Ele afirma que entrou em contato com a prefeitura e não conseguiu falar com o secretário de Meio Ambiente, José Orlando, e também entrou em contato com a Eletrobrás. Esta última não deu prazo para o corte dos galhos da árvore que estão tocando na rede. “Já está com mais de 20 dias que dei conhecimento a eles”, reforça.

A preocupação maior dos moradores se dá em períodos de intensas chuvas, como está em Amarante desde os últimos oito dias. “Alguém pode receber uma descarga elétrica”, diz Francisco Neto.

Por fim, o morador reforça que há tempos não é feita uma podagem dos galhos, que hoje invadem a rede elétrica. “A podagem, feita no ano passado foi superficial e em pouco tempo os galhos tomaram conta da rede elétrica novamente”, encerra.

árvore em Amarante

Foto enviada por Francisco Nunes Neto

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE