3:11 pm - sábado novembro 22, 4431

Neja de Amarante encerra ano letivo com projeto pedagógico ‘Artes no Plural’ na AABB; veja fotos!

Edição e postagem: Denison Duarte, em 07-12-2016 16:33 | Última modificação: 26-12-2016 11:16
Hospital de Olhos

Artes no Plural – Com aproximadamente 200 alunos matriculados, o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja) de Amarante culminou o ano letivo na AABB na manhã desta quarta-feira (7).

Uma pequena parte do aprendizado adquirido durante o ano transformou o projeto ‘Artes no Plural’ em mais um grande acontecimento, considerado “de suma importância” como agente transformador para os alunos e membros da instituição

Na avaliação dos alunos, a culminância é a confirmação positiva do aprendizado no decorrer do ano. Aos 63 anos, dona Iraildes Ribeiro, que fez o Enem este ano, chama o Neja de oportunidade de se buscar novos caminhos.

“Está sendo maravilhoso porque nos dá a oportunidade de aprendermos mais. Aprendemos aqui sobre música, museus, dentre outros conteúdos necessários. A gente tem um espírito que não devemos deixar adormecer. Essa juventude, essa carência, essa sede de aprender. O Neja é uma boa oportunidade para todos aprenderem e se renovarem, buscando novos caminhos, novas metas”, afirmou Dona Iraildes Ribeiro.

Além da qualidade do ensino, o que mais chamou a atenção do aluno José Carlos Sobral foi a preocupação da escola com o corpo discente. Ele intitula o Neja de Amarante de ‘uma grande oportunidade’.

“Moro há 6 anos em Amarante, e passei 10 anos sem estudar. Recebi esse convite, tomei a iniciativa e graças a Deus voltei a estudar. Hoje estou concluindo o 2º ano. Para mim é prazerosa a forma como a escola se preocupa com os alunos. A escola é uma grande oportunidade, com um excelente acolhimento. Se não lutar, não vai haver vitória”, disse ele.

O diretor titular fala com satisfação sobre a conclusão do ano letivo. Em meio aos desafios, ele menciona a permanência do núcleo oriunda do otimismo dos alunos e da qualidade do corpo docente.

“O momento é de satisfação pela conclusão do ano letivo, até porque vemos que outras escolas de Amarante chegaram até mesmo fechar suas portas por falta de alunos. Aproximadamente 205 alunos fazem parte do nosso núcleo. Temos alunos com idades variadas, concluindo com aprovação. Temos como um bom exemplo a dona Iraildes, que fez a prova do Enem. A sensação é de gratidão. Entre efetivos e contratados temos 12 professores. Muita coisa melhorou como a qualidade de ensino, até porque eles estão ministrando aulas nas suas áreas”, reforça.

Neja Amarante | Artes no Plural (Fotos: Denison Duarte)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE