Menu...

17 de dezembro de 2017

Aos 93 anos, D. Luísa Soares comemora chegada de mais um aniversário ao lado da família


Hospital de Olhos
Ao lado dos filhos, netos e parentes próximos, D. Luísa Soares está comemorando nesta sexta-feira o seu aniversário de 93 anos. A festa é uma expectativa que faz parte da tradição histórica da família no município.

Reunidos, todos estarão em um almoço que será oferecido à aniversariante em sua residência. Com a família estará a presença de Maria Cirene de Castro, considerada ilustre entre os familiares.

Nascida em 1922, ainda lúcida, enxergando bem e com oito filhos, D. Luísa Soares exerce algumas atividades salutares que são parte do seu dia a dia como fazer caminhadas e visitas à Biblioteca Municipal Nazi Castro.

BIOGRAFIA DE D. LUÍSA, ENVIADA POR SEU FILHO LUÍS ALBERTO

É viúva de Joaquim Soares de Sousa (Joaquim Fogoió), natural de Angical do Piauí, nascida em 20 de setembro de 1922. Residente em Amarante desde a sua adolescência, passou a morar recentemente em Teresina, com saúde fragilizada. Quem a conhece sabe, fez história em Amarante com muita disposição de trabalho e larga criatividade. Trabalhou por muito tempo no grande comércio de seu pai adotivo, Ciro Sousa. Instalou junto com seu marido, uma casa comercial, na época, a maior do município.

Luisa Soares, como é mais conhecida, possui pouco estudo escolar, mas, sempre teve o hábito de ler e de escrever; um dom em redação. Narrou por escrito, fatos históricos de pessoas famosas e talentosas de Amarante, inclusive, de seus familiares, portadora de um vasto material que dá um grande livro. Encrespava cabelos; era considerada uma das maiores que Amarante já teve na criação e confecção de roupas, especialmente as infantis. Uma frase marcante de Luisa Soares quando endereçou um telegrama no dia do casamento de sua parenta próxima: “Parabéns hoje pt Felicidades sempre pt”.


Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE