Menu...

18 de dezembro de 2017

Dona Morena faz 90 anos de idade com festa e homenagens de amigos, em Amarante; veja fotos


Hospital de Olhos

ANIVERSÁRIO DE DONA MORENA – Os 90 anos de Dona Otacília Ramos, conhecida carinhosamente como ‘Dona Morena’, chegaram com festa na noite do último sábado (10), em Amarante.

O momento marcante foi comemorado por amigos, afilhados e conhecidos no Salão Paroquial com homenagens e muitas felicitações.

Fizeram parte do apoio à organização da festa o Apostolado da Oração e a Pastoral Litúrgica, da Paróquia de São Gonçalo de Amarante.

Antes das homenagens, que foram organizadas pela Família Vilarinho, houve uma celebração realizada pelo ministro da Palavra, Francisco Santos, na Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante, a partir das 19h.

Emocionada com as homenagens, a aniversariante agradeceu em poucas palavras o gesto de carinho dos amigos que constituiu ao longo da vida profissional. “Muito obrigada”, disse ela.

Dona Morena não nasceu em Amarante, mas adotou o lugar como o seu berço, a sua terra natal. A amarantina de coração é natural de Nazaré do Piauí.

Filha de José Ramos da Silva e Maria Ramos de Carvalho, ela teve uma vida de dedicação exclusiva durante 40 anos ao social e às atividades pedagógicas de Amarante.

A vida pública de Dona Otacília Ramos foi um dos fatores que mais colaboraram para que ela se tornasse benquista em todos os níveis sociais no município.

Como parte da sua vida profissional, Dona Morena dedicou 30 anos, de 1963 a 1993, supervisionando a alimentação escolar na Prefeitura Municipal de Amarante.

A sua vida escolar começou quando fez o Ensino Fundamental Menor, antigo primário, na Unidade Escolar Eduardo Ferreira, em Amarante; o curso ginasial foi realizado em uma escola particular em Floriano; e o Ensino Pedagógico em Teresina.

Ainda em sua homenagem, uma escola de Amarante recebeu o seu nome. O Cemitério São Gonçalo, que fica no centro da cidade, ficou longos anos sob os seus cuidados, atividade nunca desenvolvida por uma mulher antes e depois dela.

“Dona Morena nasceu e vive para servir a todos. Ela tem o dom da gratuidade, e é um exemplo lindo de uma cristã caridosa”, disse a amiga da aniversariante, Socorrinha Almeida.

Como parte das homenagens, os amigos e afilhados dedicaram mensagens e felicitaram a aniversariante, que chegou aos 90 anos com uma admirável história de vida e fé cristã.

Aniversário de Dona Morena, em Amarante | Fotos: Socorrinha Almeida


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE