3:11 pm - terça-feira novembro 24, 1457

“Deveremos ter o programa Amigos do Peito em Regeneração este mês”, diz diretora do hospital

Edição e postagem: Denison Duarte, em 02-10-2015 14:55 | Última modificação: 02-10-2015 20:34
Hospital de Olhos

Amigos do peito em Regeneração – A diretora do hospital de Regeneração, Valquíria Lima, esteve em Amarante no último dia 30, quarta-feira, na ocasião da vinda do secretário de Estado da Saúde, Dr. Francisco Costa, para a entrega de um ofício formalizando o pedido da carreta do programa “Amigos do Peito” para o município.

Ela estava acompanhada do secretário municipal de Saúde, Antão Filho. Ambos se mostraram confiantes com a solicitação. Em uma rápida conversa com a deputada federal Rejane Dias, ambos trataram da necessidade do programa para atender a demanda do município.

“Nós estamos com um ofício em mãos para solicitarmos a ida do programa Amigos do peito para Regeneração. Acredito que ainda este mês estamos fechando essa demanda para o povo regenerense”, disse Valquíria Lima em entrevista ao Somos Notícia.

O programa Amigos do peito possibilita a prevenção e rastreamento do câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos em todo o Piauí. O programa, levado a Amarante pela vereadora Mylana Vilarinho(PT), está sendo executado pelo governo do Estado e tem como meta alcançar 2.682 atendimentos a mulheres até o final de 2015.

Segundo ela, o Governo do Estado vem colaborando com o município sob forma de parceria em diversos aspectos. Como parte dos avanços, ela diz o que mudou. “Nós realizamos uma parceria com a secretaria estadual. O prefeito entrou com uma contrapartida e a Secretaria completou o valor que seria para realizar essa reforma, que alcançou um montante de R$ 150 mil.”

O término da reforma se deu em junho. O investimento, segundo ela, contemplou enfermaria, centro cirúrgico, salas de parto, refeitório e consultórios. “Dr. Francisco nos contemplou ainda com alguns equipamentos como carrinhos de emergência, desfibrilador, aspirador cirúrgico, eletrocardiógrafo e um detector fetal. Uma aquisição completou a outra”

A diretora Valquíria Lima e o secretário municipal de Saúde, Antão Filho, também participaram da solenidade que marcou o início dos trabalhos do programa Amigos do peito, em Amarante.

Edição, postagem e fotos: Denison Duarte

Somos Notícia DSCF0943 Somos Notícia20150930_094950 Somos Notícia20150930_094412

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE