Menu...

13 de dezembro de 2017

Estudante de Amarante vai ao México com alunos do IFPI de Angical para representar o Brasil


Hospital de Olhos

AMARANTINA REPRESENTA O BRASIL – A miniempresa Sustenbu, criada por alunos dentro do Instituto Federal do Piauí (IFPI) no Campus de Angical, está levando estudantes do estado para representar o Brasil no Fórum Internacional de Empreendedores no México. Dentre eles está a amarantina do 3º ano do Ensino Médio, Jennyffer Almeida.

Ao todo, são 30 alunos integrados com Administração, que se configuram como acionistas da miniempresa. Eles misturam a teoria da sala de aula com a prática de gestão da empresa, que tem até linha de produção.

Trata-se de um negócio iniciado há quatro anos, onde cada turma decidiu criar um projeto, e o resultado final é um produto que rendeu premiações em feiras de empreendedorismo no Piauí.

Em uma seleção nacional, eles foram eleitos como a melhor miniempresa do país. Agora, a missão é representar o Brasil no México este mês.

O produto que será apresentado, um tripé para celular, foi produzido à base de bambu, material facilmente encontrado na região do Médio Parnaíba, inclusive em Amarante.

“Eu sou muito regionalista e gosto muito de bater no peito e dizer que participei. A escola se orgulha, a região se orgulha porque estão envolvidos outros municípios como Amarante, Água Branca e Angical e toda a região”, disse a estudante Maysa Barbosa.

Para Jenyffer Almeida, o trabalho em equipe traz vantagens necessárias ao sucesso dos negócios. “Essa experiência é enriquecedora para a minha vida, enquanto aluna e enquanto pessoa porque me ensina valores como o empreendedorismo jovem, a iniciativa, o trabalho em equipe, o companheirismo e a união”.

A estudante é filha da professora Josélia Santos, residente em Amarante. O pai de Jenyffer, Halisson Almeida, fala com orgulho sobre a filha, sem deixar de enfatizar que a Educação é a melhor maneira de abrir caminhos para um futuro promissor.

“Sinto-me orgulhoso pelo papel de representar o Brasil que a ela foi destinado, pois é um fato inédito no Piauí, através do campus de Angical representar o nosso país. Por isso, como pessoa, pai, amarantino, piauiense, brasileiro, vejo esse acontecimento como um ato motivador para muitos jovens que precisam acreditar que a educação é a melhor forma de se abrir caminhos para a construção de um futuro promissor”, disse ele.

Jenyffer Almeida, segundo o pai, sempre foi dedicada aos estudos, e elogiada pelos professores. “Nunca tivemos trabalho com ela na escola. Os seus professores sempre a elogiam. Jenyffer nunca ficou reprovada. Como filha, sempre questionou a tudo, porém muito obediente aos ensinamentos da família.

A jovem estudante, residente com a família no bairro Areias – em Amarante, está ainda indecisa sobre o que cursar no Ensino Superior. Sua paixão a chama para Administração, Direito e Psicologia.

Amarantina representa o Brasil – Jeniffer Almeida

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE