Menu...

17 de dezembro de 2017

Amarante: Circuito Musical Palmares, dias 23 e 24


Hospital de Olhos

O município de Amarante será palco cultural para o Circuito Musical Palmares na próxima sexta-feira e no sábado, 23 e 24, respectivamente. A iniciativa é da Organização Ponto de Equilíbrio (OPEQ), de Teresina, com com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Amarante .

Durante 1 hora de duração, o musical, composto de 22 integrantes, vai fazer um misto de dança, música, teatro e religiosidade na Escadaria Da Costa e Silva, a partir das 19h do dia 23. No dia seguinte, sábado, as apresentações vão acontecer no Quilombo Mimbó, em frente ao Posto de Saúde.

As exibições acontecem por meio do contato e do diálogo direto com o público, através de cenas coreografadas. O foco das apresentações está na força e na crença da cultura negra, que visa desmistificar tabus relacionados a manifestações étnicas e culturais.

CLIQUE AQUI, CURTA NOSSA FANPAGE E RECEBA NOTÍCIAS DE AMARANTE E REGIÃO

De acordo com o integrante da Organização Ponto de Equilíbrio, Valdemar Santos, o propósito da iniciativa é criar uma interiorização dessa cultura, por meio do circuito. “Quando a gente pensou no projeto nós pensamos num circuito que interiorizasse a cultura. Eu venho me encabeçando em colocar Amarante em evidência no seu especto cultural.”

O Circuito Musical Palmares tem o patrocínio da Petrobras, Funarte e do Ministério da Cultura.

Edição e postagem: Denison Duarte

Foto: Kelson Fontinele


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE