Menu...

19 de junho de 2018

Jovens criam grupo ‘Amarante Solidário’ para atender famílias em situação de vulnerabilidade


Hospital de Olhos

Voluntários do município se organizaram e criaram recentemente o grupo ‘Amarante Solidário‘ para a execução de ações sociais voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Um dos primeiros encontros dos integrantes foi realizado neste domingo (9) na Câmara de Vereadores. A finalidade foi a discussão de temas como voluntariado, combate às drogas, além de outras questões sociais.

Segundo a amarantina, fisioterapeuta e integrante do grupo, Jaqueline Cunha, o surgimento do grupo se deu recentemente “por meio de questionamentos na internet”.

“Nós temos atualmente uma média de 50 integrantes na equipe. O grupo se formou por meio de questionamentos feitos na internet sobre a existência de entidades desse gênero em Amarante, foi quando concluímos que seria importante essa ação em prol de Amarante”. disse a voluntária.

Para participar do encontro na Câmara de Vereadores a entrada era 1 Kg de alimento não perecível. A entrega dos alimentos às famílias será após completada a etapa de arrecadação e definição de quais famílias serão beneficiadas no município.

“A gente vai fazer ainda um levantamento para sabermos quem realmente precisa”, completa.

O grupo, segundo a fisioterapeuta, vai continuar desenvolvendo as atividades sociais em Amarante. “Nós vamos realizar palestras para os jovens, além de buscar outras formas de atuação que contemplem as famílias do nosso lugar”, encerra ao afirmar que os jovens estão ociosos e precisam se ocupar com atividades construtivas.

Fotos: Denison Duarte e Leomar Duarte

“Ajudar ao próximo em Amarante vai ser um hábito”, segundo o grupo Amarante Solidário

Tags:

Comente aqui

Curabitur consectetur accumsan vel, leo. Aliquam Praesent