Menu...

18 de Janeiro de 2018

Referência para Amarante, Alexandre Gutenberg é doutor em Física e faz estudo em Óptica Quântica


Hospital de Olhos

Com uma vida de intensa dedicação aos estudos e uma juventude fortalecida por amigos e pela família, Alexandre Gutenberg da Costa Moura conquistou uma posição de referência para Amarante e de orgulho aos amarantinos com o êxito na vida pessoal e também profissional.

Filho de José Alexandre de Moura Neto (In Memorian) e de Maria Anunciação da Costa (professora Mariquinha), o amarantino, que também é amante da música erudita com paixão declarada por violão e violoncelo, viveu parte da sua adolescência no bairro Vila Nova, em Amarante, mas constituiu a sua formação profissional fora do seu lugar de origem.

Atualmente com 43 anos, graduado em Física pela Universidade Federal do Piauí(UFPI), Alexandre é mestre e doutor em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ampliando horizontes de conhecimento, o amarantino atualmente realiza pesquisas em Óptica Quântica e Informação Quântica, além de atuar como docente na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em regime de dedicação exclusiva.

O relacionamento em família é também considerado outro ponto forte entre Alexandre, a única irmã – Lia Raquel, e a mãe Mariquinha, que, juntos, constituem referência também na religiosidade, na vida em sociedade em Amarante e na formação familiar.

Ainda solteiro, Alexandre Gutenberg tem uma filha, Maria Clara Guimarães, de 19 anos, que reside em Manaus, onde cursa o 3º período de Jornalismo.

Ele, apesar de ter sua residência estabelecida em Diamantina, Minas Gerais, não deixa de visitar a família em Amarante durante as férias, que é verdadeiramente o seu passatempo predileto e insubstituível.

Alexandre Gutenberg tem na música erudita uma diversão

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE