Menu...

24 de Maio de 2018

Agricultores do Saco da Cachoeira aderem ao PNHR


Hospital de Olhos
Os agricultores da comunidade Saco da Cachoeira, zona rural de Amarante, receberam na segunda-feira, 30, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR) para discutirem sobre a conquista da casa própria através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

A apresentação do programa durante as reuniões é feita pelo secretário geral, Leomar Duarte, e pelo tesoureiro da entidade, José Pereira de Matos. Conforme previsto, as dúvidas giraram em torno da Declaração de Aptidão(DAP), considerado o principal documento para a conquista do imóvel.

“É por isso que estamos indo em todas as comunidades. Por ser a porta de entrada do trabalhador rural na conquista desse passo importante, a DAP é objeto de muitas dúvidas e é compreensível que haja mais questionamentos sobre esse assunto”, disse o secretário ao considerar que as dúvidas sobre o documento giram em torno do prazo de validade, renovação, obtenção, entre outras.

O resultado da reunião, segundo José Pereira, foi positivo. “Não resta dúvidas de que esse é um antigo sonho para a maioria desses trabalhadores do Saco da Cachoeira. Eles já vão providenciar a documentação para adesão ao programa e nós já estamos no aguardo para darmos o próximo passo”.

Aproximadamente 100 agricultores participaram da reunião. A relação nominal será encaminhada para o STR onde será efetuado o cadastro de cada interessado e enviado para a Caixa Econômica Federal. “Estamos chegando à margem dos 1500 cadastros. O entendimento dessa meta alcançada pelo Sindicato está na credibilidade conquistada nas ações que executamos ao longo dos anos. Orientar os trabalhadores nessa conquista é nosso dever e um direito de cada agricultor, disse Leomar Duarte.

Tags: , , , , ,

Comente aqui

dapibus ut ipsum sem, Curabitur risus