Menu...

Última Notícia

12 de dezembro de 2017

Agricultores do Saco da Cachoeira aderem ao PNHR


Hospital de Olhos
Os agricultores da comunidade Saco da Cachoeira, zona rural de Amarante, receberam na segunda-feira, 30, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR) para discutirem sobre a conquista da casa própria através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

A apresentação do programa durante as reuniões é feita pelo secretário geral, Leomar Duarte, e pelo tesoureiro da entidade, José Pereira de Matos. Conforme previsto, as dúvidas giraram em torno da Declaração de Aptidão(DAP), considerado o principal documento para a conquista do imóvel.

“É por isso que estamos indo em todas as comunidades. Por ser a porta de entrada do trabalhador rural na conquista desse passo importante, a DAP é objeto de muitas dúvidas e é compreensível que haja mais questionamentos sobre esse assunto”, disse o secretário ao considerar que as dúvidas sobre o documento giram em torno do prazo de validade, renovação, obtenção, entre outras.

O resultado da reunião, segundo José Pereira, foi positivo. “Não resta dúvidas de que esse é um antigo sonho para a maioria desses trabalhadores do Saco da Cachoeira. Eles já vão providenciar a documentação para adesão ao programa e nós já estamos no aguardo para darmos o próximo passo”.

Aproximadamente 100 agricultores participaram da reunião. A relação nominal será encaminhada para o STR onde será efetuado o cadastro de cada interessado e enviado para a Caixa Econômica Federal. “Estamos chegando à margem dos 1500 cadastros. O entendimento dessa meta alcançada pelo Sindicato está na credibilidade conquistada nas ações que executamos ao longo dos anos. Orientar os trabalhadores nessa conquista é nosso dever e um direito de cada agricultor, disse Leomar Duarte.

Radar Financeira

Tags: , , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE