3:11 pm - domingo novembro 24, 4993

Atendimentos do BB de Amarante devem voltar na terça-feira, 15 dias após assalto a agência

Edição e postagem: Denison Duarte, em 08-07-2016 12:20 | Última modificação: 08-07-2016 20:14
Hospital de Olhos

Agências lotadas em cidades vizinhas – O Banco do Brasil, em Amarante, tem previsão de retorno das atividades na próxima terça-feira (12), 15 dias após o assalto à agência bancária.

A informação foi repassada pela agência ao Somos Notícia na manhã desta sexta-feira (8). Na segunda-feira (11), conforme estava previsto o retorno das atividades, “haverá apenas expediente interno, ficando os caixas eletrônicos disponíveis para saques, depósitos e outras transações”.

De acordo com funcionários, os serviços devem voltar à normalidade no decorrer da semana, após conferência de caixa e outros procedimentos não concluídos na manhã da terça-feira, 28 de junho, quando houve o assalto ao banco. VEJA MATÉRIA COMPLETA AQUI.

Durante o assalto, o gerente de expediente – Fredison Átila, e o segurança – Barroso, foram feitos de reféns pelos cinco assaltantes, que chegaram a agência disfaçados de policiais civis.

Os dois foram liberados na saída da zona urbana, próximo ao Balão de Amarante, minutos após o ocorrido.

Nos últimos dias, o não funcionamento da agência e a dificuldade no recebimento de pagamentos têm gerado insatisfações e constrangimentos a aposentados e pensionistas.

Nos Correios, as filas, formadas por clientes, pensionistas e aposentados, crescem a cada dia, dificultando o atendimento em razão da limitação de recursos por se tratar de um banco postal.

“A gente chegou cedo aqui e formou essa fila gigantesca, quando, de repente, o rapaz veio até nós e disse que não tinha dinheiro. Isso é revoltante!”, afirmou a aposentada M.A.S.D.

Para receber o pagamento do aposento, idosos saem de suas localidades na zona rural de Amarante por volta das 3h ou 4h, visando garantir lugares nas filas e, geralmente, não são atendidos.

Como alternativa, os aposentados e clientes estão recorrendo e também lotando as agências bancárias de Regeneração e São Francisco, que também dispõem de recursos limitados suficientes à demanda local.

Edição e postagem: Denison Duarte

Fotos: Leomar Duarte

Agências lotadas

banco do brasil foto6  banco do brasil foto4 banco do brasil foto3 banco do brasil foto2 banco do brasil foto1

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE